O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 28, 2014

Peão de Pilar do Sul ganha tricampeonato mundial de rodeio



O competidor Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), conquistou pela terceira vez o campeonato mundial Professional Bull Riders (PBR). A final do campeonato foi neste domingo (26/10) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O título veio depois de vencer o touro Asteroid, um dos mais importantes da história do esporte. O peão brasileiro ainda faturou a fivela da etapa de Las Vegas e o prêmio de US$ 1,25 milhão - cerca de R$ 3 milhões. Ele já havia conquistado o titulo nos anos de 2011 e 2012.
  Em Pilar do Sul, terra natal do esportista, os familiares comemoram a vitória e se dizem orgulhosos pela conquista. O avô paterno de Silvano, o comerciante Lazaro Góes de Oliveira - o "Seo" Lazinho - conta que toda a família ficou ligada pela TV e internet para saber se "Silvaninho" conquistaria o título - ele é chamado assim pela família porque o pai dele também se chama Silvano.
"Quando o Silvaninho tinha uns 5 anos eu botava ele no cavalo e guiava ele na fazenda. No fim, ele pegou gosto pela montaria e hoje em dia está desbancando muitos peões lá fora. É um orgulho para todos nós. Ele é um rapaz humilde, quando vem aqui na cidade vai em casa e almoça com a gente. Estamos muito felizes", comemora o avô.
Silvano Alves mora atualmente nos Estado Unidos ao lado da esposa e de seus dois filhos, de 5 e 3 anos, em uma propriedade rural no Texas. Com apenas 26 anos, ele se iguala a Adriano Moraes com três campeonatos – Moraes ganhou títulos em 1994, 2001 e 2006. O Brasil agora soma nove títulos do campeonato.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim; minha família, meus pais, amigos e minha cidade natal. Estou muito feliz em ter conquistado, mais um ano, o título mundial e a etapa de Las Vegas. Só tenho que agradecer”, diz Silvano, em nota à imprensa.

G1 - Fotos: André Silva/ PBR Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário