O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 28, 2014

A Luz do mundo


Estava um homem de grande sabedoria a passear por estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe:
- Moço, como eu posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno? O homem respondeu:
- Vou-lhe mostrar... arranje-me uma caixa com fósforos.
O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa. 
Disse então o homem: - Imagine que você é esse fósforo – o homem então acendeu o fósforo
– se você encostar este fósforo aceso em um outro fósforo apagado o que irá acontecer?
O menino sem entender respondeu:
- Irá acender o outro fósforo.
- E se eu encostar outro fósforo, ele irá acender? - Sim – respondeu o menino.
O homem então concluiu:
- Você é o fósforo aceso, isto é, a luz do mundo.
Os fósforos que eu encostei no fósforo aceso, são as pessoas a sua volta. Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu.
Não importa o tamanho ou idade das pessoas, todos podemos e devemos ser a luz do mundo, pois essa “luz” funciona da mesma forma que o fósforo aceso, ele passa a sua chama para todos que estão próximos dele.

(Tradução de Sergio Barros
texto de Joseph J. Mazzella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário