O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 30, 2014

Nomes de vices ficam para última hora



Dois dos três principais candidatos ao governo do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT), deixaram para anunciar oficialmente os nomes dos seus candidatos a vice-governador hoje (30/06), na data limite para definir as candidaturas e as alianças para as eleições de outubro. 
Ontem, em convenção realizada em Curitiba, os tucanos confirmaram o governador Beto Richa para a disputa, mas o nome do vice continua indefinido. Depois de fracassar na tentativa de trazer o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) para a vaga, o PSDB trabalha com outras alternativas, como a indicação do deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) ou a manutenção do atual vice-governador, Flávio Arns (PSDB). 
Do lado petista, o nome mais forte para sair como vice de Gleisi é o do médico Haroldo Ferreira (PDT), entretanto, ontem, durante reunião fechada da executiva estadual do PT, em Curitiba, a informação não foi oficialmente confirmada. 
Se antecipando aos concorrentes diretos, o PMDB anunciou a deputada federal Rosane Ferreira (PV) como vice de Requião. Ela também estava sendo disputada pelos petistas, mas bateu o martelo em favor da coligação com o PMDB. 
"O Ratinho Júnior é um forte puxador de votos, mas entendemos que ele fechou um compromisso com seus colegas de partido", lamentou o atual governador Beto Richa, durante a convenção do PSDB. "Mesmo assim tenho a tranquilidade de avaliar todos os vices que estão a disposição. São excelentes nomes e que agregam tanto eleitoralmente quanto em qualidade", completou. 
O discurso foi reforçado pelo candidato ao Senado pelo PSDB, Alvaro Dias. Ele, que vai concorrer à reeleição, destacou que "seria importante que Ratinho aceitasse o cargo de vice". 


folhaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário