O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 24, 2012

Hamilton faz a pole, e Vettel larga em quarto; Alonso é 7º

Os olhos de Sebastian Vettel estavam imóveis. A expressão fria do alemão após o treino classificatório se recusava a dar pistas sobre o que se passava em sua cabeça. A insatisfação pelo quarto lugar no grid do GP do Brasil não deve ter sido maior que a sensação de conforto por saber que seu único rival na luta pelo tricampeonato estará longe, três posições atrás. O quarto lugar é exatamente o que o piloto da RBR precisa para não depender de mais nada e levantar a taça. A Fernando Alonso, resta fazer a dança da chuva e torcer para que a água leve o caos a Interlagos. A pajelança talvez nem seja necessária, já que a meteorologia promete tempo ruim constante. Quem não está nem aí para nada disso é a dupla da McLaren, que larga lá na frente. Em seu último GP pela equipe inglesa antes de ir para a Mercedes, Lewis Hamilton confirmou o bom rendimento no fim de semana e cravou a pole (1m12s458), com Jenson Button completando a dobradinha.
Vettel ainda tem um aliado na segunda fila: seu companheiro Mark Webber sai em terceiro. Alonso conta com Felipe Massa em quinto, mas logo após o treino o brasileiro já descartou manobra semelhante à do GP dos Estados Unidos, quando aceitou trocar o câmbio para perder cinco posições e facilitar a vida do espanhol. Antes de Alonso surgir no grid, ainda aparece Nico Hulkenberg, da Force India. E apareceria Pastor Maldonado, da Williams, que ficou com o sexto lugar, mas perdeu dez ao ser punido por descumprir um chamado para comparecer à garagem da FIA. A sétima posição deixa o bicampeão da Ferrari em situação delicada, rezando para que a chuva mude a lógica da prova.
Bruno Senna fez bonito no Q1, mas caiu no Q2, ficou fora da superpole e vai largar com sua Williams em 11º lugar. Quem decepcionou foi Michael Schumacher. O alemão da Mercedes também não conseguiu se manter entre os dez primeiros e vai sair em 13º na última corrida da carreira.
Última das 20 etapas da temporada 2012, a corrida em Interlagos começa às 14h deste domingo, (25/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário