O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 28, 2012

Dilma vai à Argentina nesta quarta e se reúne com Cristina Kirchner

A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quarta-feira (28/11) para a cidade argentina de Los Cardales para participar de uma conferência promovida pela União Industrial Argentina (UIA). Ela também vai se reunir com a presidente argentina, Cristina Kirchner, para discutir a integração econômica entre os dois países, de acordo com o Itamaraty.
Dilma chegará para o encerramento da conferência, que este ano tem como tema "Argentina e Brasil: integração e desenvolvimento ou o risco da primarização". O evento é promovido pela UIA, órgão equivalente à brasileira Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, Dilma deverá ir e voltar da Argentina no mesmo dia. Ela chegará à Los Cardales no final da manhã desta quarta-feira e, após participar do encerramento da conferência, terá uma reunião com Cristina Kirchner seguida de almoço.
Acompanharão a presidente os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior) e Helena Chagas (Comunicação Social), além do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Durante a conferência, que reúne empresários e políticos, será discutida a integração econômica entre os dois países frente aos "desafios da inserção internacional no mundo contemporâneo", segundo informou o Itamaraty. Brasil e Argentina respondem, juntos, por 70% de todo o Produto Interno Bruto da América do Sul e por 60% da população.
O Brasil é o maior parceiro comercial da Argentina, de acordo com o MRE. O intercâmbio comercial entre ambos passou de US$ 12,9 bilhões em 2004 para US$ 39,6 bilhões no ano passado.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário