O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 25, 2012

Domingo - 25 de novembro de 2012

SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

“Eu sou o alfa e o ômega... aquele que é,
que era e que vem, o Todo-poderoso.”

Evangelho do dia - João 18,33b-37

Naquele tempo, Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” Pilatos falou: “Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?” Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?” Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
 
Celebramos neste Domingo a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Com essa celebração, encerramos o Ano Litúrgico, no qual fomos acompanhados pelo Evangelista Marcos, no discipulado de Jesus.
Perante Pilatos, Jesus é enfático: “Meu reino não é deste mundo”. Os reinos fundamentados na força e na violência nada têm a ver com o reino de Cristo. Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim da história humana, transformada por Deus em história da salvação.
A Igreja no Brasil comemora hoje o dia dos leigos, os missionários do Reino de Deus nas diferentes áreas e atividades que tecem a vida humana, religiosa e social. Louvamos a Deus por tantas mulheres e homens que vivem profundamente sua vocação batismal, colocando-se inteiramente a serviço da Boa Nova, anunciada, vivida e celebrada.
Também hoje, em todas as dioceses do Brasil, se faz a abertura da Campanha para a Evangelização, que é realizada no 3º domingo do Advento.
 
Ótimo Domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário