O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 28, 2012

Casal usa garrafas pet e pneus para construir casa em Campo Grande


Sem querer, um casal de Campo Grande adotou princípios de sustentabilidade e utilizou garrafas pet para construir a casa onde mora. A dona de casa Maria Aparecida Fernandes, 41 anos, afirmou a reportagem, que a construção ecológica custou apenas R$ 5 mil, economia bem-vinda para o apertado orçamento familiar.
“Foi por necessidade. Nós não tínhamos como comprar material para construir, por isso fomos juntando garrafas e outros materiais que achávamos em entulhos”, contou Maria Aparecida sobre o que levou a família a fazer a escolha. Segundo ela, a iniciativa partiu do marido após assistir a uma reportagem na televisão sobre construções sustentáveis.
“Nós vimos na TV uma casa com garrafa e resolvemos fazer. Depois disso, ele foi juntando tudo e colocando no carro. Ele cansou de catar pneu e garrafas pet, tudo do lixão e das lixeiras das casas. Construímos mesmo sem ter nada no papel nem maquete”, disse, alegando que não contabilizou o total de garrafas utilizadas na construção.
O quarto dos filhos foi o primeiro cômodo construído e, em seguida, foi a vez do banheiro. Os dois, de acordo com a dona de casa, ficaram prontos em seis meses. Os principais materiais utilizados na construção foram garrafas cheias de água e presas com reboco, forros de PVC e telhas de alumínio na cobertura, alguns tijolos utilizados para compor pilares e retalhos de piso.
O portal de acesso foi erguido com garrafas vazias, arames e pedaços de madeira para sustentação. Para compensar a inclinação do terreno entre a entrada e a casa, uma escada foi feita com pneus no alicerce e retalhos de piso no acabamento. Segundo a dona de casa, a construção dessa parte durou dois meses.


(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário