O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 28, 2012

Seleção Brasileira encara Bósnia na estreia em 2012


A Seleção Brasileira faz seu primeiro amistoso em 2012 nesta terça-feira, (28/02), às 16 horas (de Brasília), na AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. O duelo começa a despertar o interesse do público por conta da proximidade com a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Existe a preocupação com a necessidade do técnico Mano Menezes de começar a dar uma cara ao time que lutará para ser campeão mundial em casa. O rival neste encontro, porém, não chega a proporcionar um teste muito forte. Na 19ª colocação do Ranking da Fifa, onde o Brasil é apenas o sétimo, a Bósnia não jogará a Eurocopa deste ano, pois foi eliminada por Portugal na repescagem, com direito a uma humilhante goleada por 6 a 2.
Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, acredita que o amistoso desta terça-feira terá a sua utilidade e não vê a Bósnia como um adversário tão tranquilo de ser batido.
“Acredito que será um teste importante para a Seleção Brasileira, pois vamos encontrar um time que tem um bom toque de bola e um sistema defensivo que pode nos dar um certo trabalho. Além disso, é sempre bom reunir o grupo para uma partida oficial”, disse Mano.
O treinador reconheceu que não está podendo contar com todos os jogadores que gostaria por conta do início de temporada no Brasil.
Pelo lado da Bósnia, o técnico Safet Susic já começa a planejar o grupo que vai tentar uma vaga na Copa do Mundo do Brasil a partir do fim deste ano, quando começam as Eliminatórias na Europa. O treinador manteve a base que disputou a repescagem contra Portugal.
“Nós temos que pensar no futuro e planejar as próximas competições, procurando renovar o nosso grupo dentro do possível e contar com peças que realmente possam nos ser úteis na luta por uma vaga na Copa do Mundo no Brasil. Estamos procurando amistosos fortes, que possam nos dar a real dimensão do que podemos planejar. A Seleção Brasileira é sem dúvida nenhuma um dos principais testes que teremos nesta caminhada pela qualidade de seus jogadores, sempre capazes de decidir”, afirmou Safet Susic.

FICHA TÉCNICA - BÓSNIA X BRASIL
Local: AFG Arena, em St. Gallen (Suíça)
Data: 28 de fevereiro de 2012 (Terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
BÓSNIA: Asmir Begovic; Emir Spahic, Sanel Jahic e Mensur Mujdza; Elvir Rahimic, Sejad Salihovic, Senad Lulic, Haris Medunjanin e Miralem Pjanic; Edin Dzeko e Vedad Ibisevic
Técnico: Safet Susic
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Elias, Sandro, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes

(GE.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário