O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 24, 2011

Papai Noel, vê se você tem a felicidade prá poder me dar…

Essa frase da famosa música revela uma das expectativas que estão no coração das pessoas para essa data tão especial: FELICIDADE! É um dos pedidos mais cobiçados! O incrível é como as pessoas ainda nutrem a ilusão do “Espírito do Natal”. Aquele sentimento de que os nossos problemas terão uma grande possibilidade de encontrar soluções porque todos estão imbuídos da “paz na terra e boa vontade”. Consideram verdadeiramente existir uma possibilidade de mudar situações interiores e realidades sociais simplesmente por causa da época natalina.
Há muita beleza, o ambiente propício, mas se não existir a disposição dos corações para buscarem as mudanças necessárias, se não houver reflexão e disposição, estaremos exercitando nossa habilidade em promover engano, entorpecimento e ilusão em nós mesmos!
O Natal é muito mais que enfeites, mais que doações para “zerar” a consciência, mais que discursos evocando o que é bom de dentro das pessoas, mais que reforço da velha vida com roupas novas…
Natal é uma época maravilhosa para refletirmos e buscarmos encontrar a verdadeira felicidade e o maior presente de todos os tempos: Jesus!
Ele não é Papai Noel mas pode dar felicidade verdadeira. Não pode ser confundido com o “Bom Velhinho” porque está vivo, não só no coração dos que o seguem, mas independente destes! Jesus nasceu, com um objetivo global específico, uma missão clara de vida determinada deste o começo dos tempos. Ele nasceu para dar uma solução que funciona, objetiva, à separação que existe entre os homens e Deus. As pessoas insistem em viverem de sua própria maneira, orgulhosas e procurando trazer alívio ao insistente vazio interior. As festas , as bebidas, as companhias, o 13º salário, os presentes, as viagens de fim de ano, o programa especial de Natal na TV, a comida, serão mais uma “cortina de fumaça” ocultando as carências que importam, que doem lá dentro, que pulsam e mostram seu poder sobre o cotidiano…
Felicidade é possível desde de que você tenha coragem de comprometer-se com Deus convidando-o, agora mesmo, para assumir o controle total de sua vida, não só de seus problemas (lembre-se que ele não é Papai Noel!), e fazer de você uma nova pessoa de dentro para fora. Aí, sim, a época do Natal terá real significado para você! Os efeitos serão eternos!

Um abraço prá você e um Natal feliz sob os cuidados de Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário