O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 27, 2011

Pedro Vicentim assume hoje prefeitura de Ângulo

A Câmara Municipal de Ângulo realiza sessão extraordinária hoje, (27/12), às dez horas para empossar o novo prefeito da cidade, o pecuarista Pedro Vicentim (PPS), que assume em razão da morte do titular do cargo Moisés Gomes da Silva (PP), na sexta-feira passada à noite. O novo prefeito tem 68 anos, já foi vereador e duas vezes prefeito de Flórida, município vizinho de Ângulo.
Moisés tinha 51 anos, nasceu em Iguaraçu e viveu em Ângulo, que era distrito de Iguaraçu, desde a infância, tendo entrado na política após a emancipação do município. Foi eleito vereador três vezes e, como presidente da Câmara eleito para o biênio 2009/2010, assumiu a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2009 por causa da cassação do mandato do prefeito eleito, Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB), e do vice dele, professor Antônio Valdecir Maróstica (DEM), por compra de voto e abuso do poder econômico.
Silva acreditava que permaneceria como prefeito por poucos dias, porque a chapa Valdo/Maróstica recorreu na Justiça, porém após o processo percorrer todas as instâncias judiciais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decretou a realização de nova eleição no dia 11 de abril do ano passado, quando ele, tendo Vicentim como candidato a vice-prefeito, derrotou por uma diferença de dez votos o administrador rural Antônio Cassalho Romano (PDT), o mesmo que foi derrotado por Erivaldo Lourenço e denunciou a compra de votos.
Novo estilo
Com a experiência de quem já foi prefeito, Vicentim planeja iniciar a administração dele com um choque de gestão para dar novo ritmo do trabalho à prefeitura. "Vão ocorrer mudanças sim. Não adianto nada, mas é preciso alterar muita coisa para dar um novo rumo à administração", disse, afirmando que já definiu quais serão as prioridades.
Embora Vicentim omita quais serão as mudanças, aliados do novo prefeito dizem que ele sempre foi crítico ao fato de alguns funcionários da prefeitura ganharem demais, à custa de bonificações, enquanto outros recebem salários muito baixos. Outra revelação é com relação à Saúde Pública e à assistência social, setores que nos anos mais recentes ficaram "muito independentes", segundo avaliação dele.
Para Vicentim, a assistência social virou só assistencialismo, com a prefeitura distribuindo materiais de construção, comida e até cedendo veículos para viagens a outros municípios, que nada tinham a ver com o setor. Já houve denúncia de que materiais doados acabaram vendidos pelos beneficiados.
No próximo dia cinco, quando termina o recesso da prefeitura, o prefeito vai se reunir com todos os funcionários para deixar claro que vai acompanhar de perto o trabalho de todos os setores e exigir o fim de vícios que surgem no serviço público por falta de cobrança.
"Nossa arrecadação é pequena, por isso vamos ter que trabalhar com grande controle dos gastos para que possamos organizar a cidade", diz. "Como teremos um mandato curto, e que no ano que vem será prejudicado pela campanha eleitoral, temos que agir com rigor", destaca.
O novo prefeito de Ângulo nasceu em Joaquim Távora, cresceu em Rolândia e há cinquenta anos vive na região de Ângulo e Flórida. É casado com a professora Irma e pai de seis filhos. Mesmo depois de eleito vice-prefeito e às vésperas de assumir a prefeitura, não perdeu o jeito roceiro, que manteve mesmo nos dois mandatos em Flórida.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário