O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 28, 2011

E a decisão do título foi adiada

O torcedor do corintiano viveu um domingo tipicamente das tradições do seu clube. Por alguns minutos, em duas ocasiões, o Corinthians estava comemorando a conquista antecipada do título do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37.ª e penúltima rodada da competição.
Para festejar, era necessário, no entanto, que o Vasco não derrotasse o Fluminense no Engenhão, mas foi isso o que aconteceu no clássico carioca.
No momento em que fez o gol com Liedson, aos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians estava chegando aos 70 pontos, contra 66 do Vasco, que apenas empatava sem gols com o Flu. Treze minutos depois, o time de São Januário fez o primeiro gol, com Alecsandro, e a decisão ficou adiada naquele momento. O sobe e desce de emoções ainda não havia acabado e o gol de empate do Fluminense, aos 38, reacendeu a esperança de comemoração corintiana com antecipação.
Reunidos no meio do campo após a vitória sobre o Figueira, os jogadores do Corinthians se juntaram para acompanhar os últimos minutos do clássico carioca e receberam um balde de água fria com a informação do gol de Bernardo para o Vasco, aos 45 minutos - o gol adiou de vez a possibilidade de título antecipado.
Então, todos os jogadores corintianos foram para o vestiário já pensando no duelo com o Palmeiras no próximo domingo, (04/12), no Pacaembu, em que um empate - ou derrota, desde que o Vasco, que chegou aos 68 pontos, não ganhe do Flamengo - garantirá a conquista do penta brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário