O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 27, 2011

Domingo - 27 de novembro de 2011

“Cuidado! Ficai atentos porque não sabeis quando chegará o momento.”
Evangelho do dia - Marcos 13,33-37

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”

Estamos iniciando mais um ano litúrgico. Neste ano B, leremos o evangelho de São Marcos. Neste primeiro domingo do Advento, que quer dizer chegada, a liturgia nos prepara para duas chegadas de Jesus: a primeira aconteceu há 2012 anos atrás, quando ele nasceu em Belém, e a segunda vai acontecer no final dos tempos. O profeta Isaías anuncia a primeira vinda e pede que se rompam os céus e que o Senhor desça em socorro de seu povo que está no exílio, longe de Deus, por causa de seus pecados. A mesma mensagem está contida no salmo quando suplica que o Senhor venha visitar a sua vinha e protegê-la. No Evangelho,Jesus nos fala de sua segunda vinda e nos diz que devemos estar atentos, porque não sabemos quando ele virá.

Ótimo domingo à todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário