Com apenas duas vitórias em oito rodadas, o Corinthians se colocou em um buraco no Campeonato Paulista. A equipe precisará de um aproveitamento muito melhor nas sete partidas derradeiras da primeira fase para avançar às quartas de final, e o primeiro passo precisa ser dado a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, (19/02), contra o Oeste, em São José do Rio Preto.
“Teremos sete decisões pela frente se quisermos chegar à fase final. E já temos condições de jogá-las”, afirmou o técnico Mano Menezes, satisfeito com a evolução mostrada no último final de semana, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, dono da melhor campanha do Estadual.
“Estamos mais bem preparados para encerrar o jejum, mas não vou cometer o desrespeito de comentar a situação do Oeste e dizer que vamos vencer o jogo por antecipação. Não se vence na véspera, só no jogo, mas estamos mais bem preparados, sim”, acrescentou o gaúcho.
Ele mencionou a situação do Oeste porque a equipe rubro-negra tem apenas cinco pontos na competição e vem de quatro derrotas consecutivas. Sua única vitória foi obtida na primeira rodada, e a oportunidade se apresenta para o Corinthians iniciar a arrancada que busca.
Sem Guilherme, suspenso, Mano promoveu a entrada do meia Danilo, adotando uma formação mais ofensiva no meio de campo. O zagueiro Felipe, apesar de mais uma atuação ruim, foi mantido. Guerrero também seguiu no time titular, com Emerson no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
OESTE X CORINTHIANS
Local: estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Mauro Vianna; Arnando, João Denoni, Adriano Alves, Marcos Paraná e Fernandinho; Lelê e Jheimy
Técnico: Sérgio Guedes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Danilo; Romarinho e Jadson; Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário