Mary tinha sete anos e Marilene tinha cinco quando formaram a dupla sertaneja Irmãs Galvão. "Ninguém perguntou se a gente queria. Os nossos pais cantavam em casa, os amigos faziam serestas e acompanhávamos tudo. Quando percebemos, já estávamos cantando no rádio", conta Mary, 73, que celebra com a irmã, de 71, 66 anos de carreira. Para celebrar a data, elas lançam o disco "No Calor dos Teus Abraços", com três músicas inéditas e sucessos de sua carreira. "O disco tem a nova 'Eu e Minha Irmã', de Renato Teixeira, que conta a nossa história, 'O Culpado É Você', de Fátima Leão, e 'Encanto de Mulher', de Goiá Filho", revela Mary.
A dupla ainda fez uma seleção de sucessos para o CD. "Escolhemos as músicas que o pessoal pede para ouvir nos nossos shows e gostaria de ter em casa", diz a cantora. Entre elas, "Beijinho Doce", "Coração Laçador" e "No Calor dos Teus Abraços", que dá nome ao álbum.
A comemoração continuará no ano que vem. A dupla tem programado o lançamento de um DVD e um documentário sobre a sua trajetória. "Não é fácil para a mulher cantar moda sertaneja em um segmento tão machista. Nosso privilégio foi começar ainda crianças, porque todo o mundo acha bonitinho", brinca Mary.
Memorial
No último dia 30 de junho, foi inaugurado o Memorial Irmãs Galvão, em homenagem à dupla, em Paraguaçu Paulista (SP), onde ocorreu a primeira apresentação delas, na Rádio Club Marconi, em 1947.
"A gente morava em um um bairro, nessa cidade, chamado Sapezal. Passamos a infância lá e, agora, somos consideradas cidadãs", conta Mary, que nasceu em Ourinhos. A sua irmã, Marilene, é de Palmital. "Uma casa antiga de lá foi restaurada e transformada em um espaço que abriga todo o nosso acervo. Há discos, troféus, recortes de jornal e fotos", diz Mary. "Nós estamos muito felizes. Com todas essas homenagens, dá vontade de começar tudo de novo."
Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário