O ex-jogador Sócrates, 57, recebeu alta na manhã desta quinta-feira, (22/09), após ficar 17 dias internado. A informação foi divulgada pelo hospital Albert Einstein.
Sócrates estava internado desde o dia 5 de setembro devido a uma hemorragia digestiva alta, provocada por uma hipertensão portal, que é uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado.
No período em que ficou no hospital, Sócrates ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sedado e respirando com auxílio de aparelhos. Os médicos também colocaram um balão gástrico para conter os sangramentos no sistema digestivo.
Sócrates já tinha sido internado com esse problema no dia 19 de agosto e recebido alta no dia 27, às 9h.
Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital".
Como jogador, ele foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana' no início dos anos 1980 no clube paulista. Jogou também pelo Flamengo e pelo Santos, além do Botafogo-SP, onde começou e terminou a carreira.
(folha.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário