O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou sua nona vitória na temporada ao vencer o GP de Cingapura, circuito de Marina Bay, neste domingo, 25/09. Não conseguiu conquistar o bicampeonato de forma antecipada, mas já vê a taça perto no dia 9 de outubro, no GP Japão, precisa de um ponto, isso se o inglês Jenson Button for o vencedor. Caso contrário, já será dono do título mesmo sem terminar a prova.
E foi justamente o inglês da McLaren quem atrapalhou a conquista antecipada de Vettel. Button finalizou a prova na segunda colocação. Para Vettel ficar com título já em Cingapura, o inglês teria de ser no máximo o terceiro, posição do australiano Mark Webber, também da Red Bull.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto colocado, em uma prova que poucas vezes protagonizou ultrapassagens, limitando-se a brigar com Webber pelo terceiro posto. O inglês Lewis Hamilton, McLaren, foi o 5º.
Com os resultados deste domingo, Vettel pode comemorar o título de campeão no dia 9 se terminar a prova no Japão entre os dez primeiros e Button for o primeiro. Se o inglês for o segundo, Vettel será campeão sem precisar pontuar. Hoje ele tem 309 pontos. O segundo colocado no Mundial de F-1 é Button, com 185. Faltam cinco provas para o final da temporada.
Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Felipe Massa, da Ferrari, que teve um pneu furado por Hamilton ainda no início da prova e terminou em décimo. Rubens Barrichello, da Williams, cruzou a linha de chegada na 13ª.
Já Bruno Senna, da Renault, teve sua pior participação nas três provas disputadas neste ano. Foi o 15º. Teve um problema no início da prova, o que o obrigou a fazer duas paradas. Numa delas trocou o bico do carro.
(Foto: France Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário