As universidades estaduais do Paraná vão receber R$ 28,5 milhões para investir em melhorias de infraestrutura e qualidade no ensino. O governador do Estado, Beto Richa, anunciou a liberação do dinheiro na última sexta-feira (16/09) durante uma reunião com reitores das instituições de ensino superior do estado.
Os valores serão disponibilizados às universidades depois que elas apresentarem um plano de aplicação das verbas e um convênio com o governo for assinado. Os projetos devem levar em conta o Plano de Metas do Governo definido pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia. Algumas urgências deverão ser priorizadas, como reformas e ampliações de estruturas físicas, conclusões de obras e compra de equipamentos para laboratórios.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM), irão receber mais de R$ 6 milhões cada. Outras 11 instituições dividirão o valor total: Unioeste, UEPG, Unicentro, UENP, Fafipa, Fecilcam, Fafipar, Fecea, Fafiuv, Fap, Embap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário