Corinthians e Flamengo já foram os principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. O cenário mudou. No Parque São Jorge, a liderança (agora ostentada pelo rival São Paulo) não evitou uma bronca pública do presidente Andrés Sanchez e um protesto de torcedores. Na Gávea, a flatulência de um jogador mostrou que o ambiente também já não é dos melhores. Para evitar a crise, os times com as maiores torcidas do País precisam de uma vitória às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, 08/09, no Pacaembu.
Se o Corinthians perder, o técnico Tite não terá mais o argumento de que a sua equipe ainda lidera a competição, para rebater os críticos. São Paulo e Botafogo ganharam seus compromissos na quarta-feira, (07/09), subiram para 41 e 40 pontos respectivamente e deixaram os corintianos (com 40) para trás. O Flamengo está em situação pior: caiu para o quinto lugar, totalizando 36 pontos, e deixou até a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Os treinadores das duas equipes foram pragmáticos ao falar sobre a solução para a má fase. "Precisamos recuperar o nível de aproveitamento do início do campeonato. Só as vitórias irão satisfazer a expectativa que todos criamos", assumiu o corintiano Tite. "Temos uma maneira bem simples de afastar o mau momento: entrar em campo e jogar bola. Sabemos que todas as críticas procedem, pois o time não vem jogando absolutamente nada", reconheceu o flamenguista Vanderlei Luxemburgo.
No primeiro turno, em jogo que marcou a despedida do sérvio Petkovic, Flamengo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Engenhão. O duelo foi disputado em 5 de junho e teve gols de Willian e Renato Abreu.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Maldonado) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário