Depois de perder por 3 a 2 para o Avaí, o técnico do Corinthians, Tite, disse que a sua equipe não pode sofrer tantos gols em uma partida, independentemente de quem seja o adversário.
"Essa de tomar três gols, não pode. Não pode tomar três gols de ninguém. Nem do Avaí, nem do Real Madrid, nem em clássico", disse o treinador, durante a entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, (02/08/), no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
O fato de o Corinthians ter feito dois gols, contra o Avaí, não fez com que Tite amenizasse a cobrança.
"A equipe tomou gol, a responsabilidade é nossa, é de toda a equipe. O Corinthians não pode tomar três gols de ninguém. O técnico cobrou, e cobra de quem tem condições de fazer. Essa equipe nunca tomou três gols, isso não pode voltar a acontecer. Tem de ficar indignada, ficar chateada. Não pode, não deve, mesmo sendo 3 a 2", disse o treinador corintiano.
O América-MG, adversário do Corinthians nesta quarta, (03/08), às 19h30, é o lanterna do campeonato, o que aumenta ainda mais a pressão do líder do Campeonato Brasileiro, que joga em casa.
Para não passar vergonha, Tite conversou com a equipe, mostrou os erros dos últimos dois jogos e lembrou como é o sentimento de derrota.
"Estamos sentidos por ter perdido os dois jogos, temos a noção da diminuição de pontos e a exigência agora é de ter desempenho. Vamos para esse jogo com o sistema defensivo corrigido, precisa ter maturidade e jogar em equipe, como vínhamos fazendo anteriormente", disse o treinador, que deu a receita para que o time volte a ganhar.
"Tem que ser leal, criar oportunidades, finalizar. Hoje trabalhei o escanteio, que é algo que pode melhorar. Trabalhamos para não confundir pressa com afobação. Temos de ficar atentos em bolas paradas e não tomar gol para vencer", completou o treinador corintiano.
O Corinthians lidera a competição com 28 pontos, em 12 jogos. O América-MG é o último com só oito pontos, em 13 partidas.
"Vamos jogar com um adversário que não tem a tradição do Corinthians e não está bem na tabela. Temos 90 minutos para construir o placar, mas a vitória vem para quem trabalha bem. O desempenho garante um bom resultado", assegurou Tite.
(folha.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário