O australiano Will Power confirmou o favoritismo e venceu a conturbada etapa de São Paulo da Fórmula Indy 2011, enfim terminada na chuvosa manhã desta segunda-feira, 02/05, para um público muito pequeno no circuito de rua do Anhembi, após o adiamento no domingo. Dono das quatro poles do ano, ele ainda assume a liderança da classificação, com 168 pontos.
A prova não terminou com as 75 voltas programadas. Ficou no limite do tempo de duas horas, com 55 voltas completadas - e 52min28 de corrida, com 1h08min23 ou 21 voltas sob bandeira amarela. No pódio, veio o norte-americano Graham Rahal (EUA/Ganassi), em segundo lugar, e o também australiano Ryan Briscoe (Penske), em terceiro. O atual bicampeão, Dario Franchitti (Ganassi), foi o quarto colocado.
Para os pilotos brasileiros, esta definitivamente não é uma corrida para se lembrar positivamente. O melhor foi Vitor Meira (AJ Foyt), o 17.º colocado. Hélio Castroneves (Penske) foi o 21.º e Tony Kanaan (KV-Lotus), o 22.º. Raphael Matos (AFS) abandonou após bater no muro, com Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold) na sequência - por passar por cima de alguma peça do carro do compatriota.
A próxima etapa da temporada da F-Indy é a tradicional 500 milhas de Indianápolis, em 29 de maio. E começa a fase de corridas em ovais.
(Agência Estado)

Nenhum comentário:
Postar um comentário