Certo dia, passava um homem pela frente de um grande canteiro de obras cheio de andaimes, ferragens e madeiras. Ficou surpreso com o tamanho da obra e curioso para saber o que estaria sendo construído ali. Notou que logo próximo da calçada havia um operário trabalhando. Calmamente, com sua enxada, ele misturava areia e cimento.
O homem, então, perguntou: "- O que você está fazendo?" E este, distraído, respondeu: "- Estou preparando argamassa."
Passado algum tempo, o mesmo homem, estando novamente por aquele lugar, encontrou um outro operário também misturando areia e cimento. Tornou a fazer a mesma pergunta para ver se, desta vez, descobria que obra era aquela; e a resposta foi: "- Eu estou levantando uma parede."
Num outro dia o homem, de volta ao mesmo local encontrou um terceiro operário que, como os outros, misturava areia e cimento. E como das outras vezes, também perguntou: "- O que você está fazendo?"; o operário, então, parou, olhou para o homem e, com muito orgulho respondeu: "- Eu estou construindo uma Catedral."
Moral da história:
As vezes a correria do dia a dia, não nos deixa perceber o valor das coisas que estão a nossa volta. Por isso, devemos pedir ao Senhor , a graça de um coração que reconhece as maravilhas feitas por Ele a cada instante...seja na natureza, seja no irmão, seja num conhecido e em alguém que nunca vimos!!! Nesta historinha, cada um viu algo diferente no que fazia, porque?
Quando deixamos o Espírito Santo de Deus agir em nós a cada dia, poderá perceber que o nosso dia tomará outro sentido!! Cheio de vigor!! Pense nisso, seja como o pedreiro que sonha com a catedral, e não como o primeiro que só vê a argamassa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário