O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 08, 2011

Beija-Flor emociona com homenagem ao rei Roberto Carlos


A Beija-Flor de Nilópolis foi a última escola que entrou na passarela da Marquês da Sapucaí neste segundo dia de apresentações do Grupo Especial do Rio neste Carnaval. A escola fez um desfile emocionante para homenagear o cantor Roberto Carlos. Cheia de cores e inovações, a agremiação animou o público, que se levantou nas arquibancadas assim que a Beija-flor entrou na avenida.
A comissão de frente "Do sonho à inspiração" mostra Roberto Carlos quando criança, puxando um caminhão de brinquedo que carregava um rádio. Quando ele ligava o aparelho, saíam notas musicais e a musa inspiradora da música (a atriz Claudia Raia), que desapareciam num passe de mágica. Os 15 bailarinos foram dirigidos por Carlinhos de Jesus.
Neste ano, a escola teve um novidade: a interação do mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, com a comissão de frente.
O abre-alas levava mais de cem beija-flores e tinha uma carruagem de pequeno príncipe, que mostrava o sonho do rei quando era menino em Cachoeira de Itapemirim, cidade do Espírito Santo onde o rei nasceu.
Um grande porta-retrato com fotos do cantor na infância e de seus pais pôde ser vista na segunda alegoria.
A vinda de Roberto Carlos para o Rio, no auge do rock and roll, quando ele fundou o movimento da Jovem Guarda, foi mostrado em outro carro, que contou com a presença de vários cantores que participaram desse momento da música brasileira, entre eles Erasmo Carlos, Wanderléia, Agnaldo Timóteo e Agnaldo Rayol.
Com 3.900 componentes, divididos em 51 alas e oito alegorias, a Beija-Flor levou muitos famosos para a Sapucaí. O ator Edson Celulari e o filho desfilaram na bateria. Os ritmistas eram marinheiros e simbolizam "Emoções em alto mar", uma referência ao show que o cantor faz há sete anos em um cruzeiro no litoral brasileiro.
A avenida se transformou em um lindo oceano por onde passou o navio em que o cantor faz seus shows. A alegoria tinha a imagem de Iemanjá, a rainha do mar, nos fundos, protegendo a embarcação.
A tradicional ala das baianas vestia roupas que representavam as rosas vermelhas, que ele costuma distribuir durante seus shows. As mulheres que estavam nas arquibancadas também foram presenteadas com as flores.
O desfile contou ainda com uma alegoria vermelha, com várias rosas. A apresentadora Hebe Camargo e outras cantoras que se apresentaram ao lado do rei --como Alcione, Fernanda Abreu, Rosemary-- estavam no carro.
Cantores sertanejos como Roberta Miranda, Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, entre outros, desfilaram no sexto carro, que relembrou as músicas que Roberto Carlos fez para os caminhoneiros.
O momento mais aguardado do desfile foi a passagem do homenageado, que estava na última alegoria, ao redor de várias crianças vestidas de anjos. O polêmico carro tinha as imagens de Jesus e de Nossa Senhora modificados a pedido da Arquidiocese.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário