O PSTU Paraná confirmou na noite dessa quarta-feira (16.06) as candidaturas socialistas que o partido apresentará aos trabalhadores e a juventude paranaense. O ato político contou com a presença do pré-candidato a presidência pelo partido, Zé Maria de Almeida, que veio ao Estado lançar sua candidatura e discutir o programa socialista que o partido apresentará nas eleições. A convenção oficial formalizou as candidaturas dos camaradas:
Governador: Avanilson Araújo, ex-advogado do MST e dirigente estadual do PSTU.
Vice: Ivan Bernardo, professor da rede estadual e ex-candidato aoSenado pelo PSTU.
Senador: Cláudio Timossi, dirigente do Movimento Por Moradia eex-candidato a vereador pelo PSTU, em Maringá.
Deputada Federal: Mariane de Siqueira, funcionária da educaçãoestadual e dirigente da Conlutas Estadual. Deputado Estadual: Rodrigo Tomazini, funcionário da educação estaduale dirigente da Conlutas Estadual. Deputado Estadual: Evandro Castagna, dirigente estadual do PSTU eservidor municipal em Cascavel Deputada Estadual: Cláudia Moraes, dirigente da Juventude do PSTU no Paraná
Deputado Estadual: Matheus Magalhães, funcionário dos Correios edirigente municipal do partido em Londrina.
Agora o primeiro desafio da campanha é construir junto com a classe trabalhadora e a juventude do Paraná um programa socialista que expresse as necessidades dos setores explorados e oprimidos da sociedade. Enquanto a tendência é uma definição no quadro político por candidaturas da direita tradicional, que abarcam o PSDB, de Beto Richa, ao bloco de partidos que inclue PT, PMDB e PDT, em torno da candidatura do representante do agronegócio, Osmar Dias (PDT), o PSTU terá a tarefa de apresentar aos trabalhadores uma alternativa de direção política para a classe que discuta um programa que enfrente os principais problemas do nosso Estado, como a grave questão da terra nas mãos do agronegócio, o tema das empresas públicas como COPEL eSANEPAR, que devem ser 100% estatais, sob controle dos trabalhadores,o problema da habitação popular e da saúde pública, dentre outros graves problemas que afetam a classe trabalhadora e a juventude no Paraná. Para isso o partido fará seminários programáticos em todas as regiões do Paraná, a se iniciar, de seu planejamento interno que ocorrerá esse final de semana na capital do Estado. Será um desafio não somente do PSTU-PR, mas do conjunto da classe trabalhadora e da juventude discutir e se incorporar numa campanha com candidaturas independentes política e financeiramente de todos os setores burgueses no Paraná, seja da captulação do PT ao homem do agronegócio, seja da direita tradicional do PSDB.
Nem Richa, nem Osmar. Por uma alternativa política dos trabalhadores! Por um governo socialista dos trabalhadores! Venham conhecer nosso programa e apoiar as candidaturas socialistas!
PSTU fonte: http://pstueleicoespr.blogspot.com/2010/06/pstu-confirma-candidaturas-socialistas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário