Para determinar a sua altura é necessário primeiramente trabalhar na sua profundidade.
Uma árvore forte e frondosa cresce de uma semente que aponta para duas direções. Antes que essa árvore crescesse para cima, apontando para o céu, ela teve que primeiramente aprofundar e deixar crescer suas raízes. As raízes dão a postura à árvore, e a alimentam de tal maneira que ela possa crescer altaneiramente.
Para cada árvore que atinge as alturas existe uma raiz firme, sólida, invisível, mas absolutamente crítica e essencial. Sem ela a árvore sucumbe, diante do mais mínimo obstáculo. São freqüentes as vezes em que, ao nos determos na vida de pessoas bem-sucedidas, vemos tão-somente os galhos da árvore, e nos esquecemos da raiz. Da mesma forma, o sucesso alheio pode nos parecer haver sido alcançado com facilidade – isso porque falhamos em enxergar a dedicação, a disciplina e a diligência na preparação dos alicerces.
O sucesso realmente genuíno e duradouro só é possível quando você constrói a sua casa sobre alicerces que podem lhe trazer frutos preciosos não apenas para esta vida, mas para toda a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário