O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse à cadeia de televisão norte-americana CNN, nesta quarta-feira (13/01) que teme que o número de mortes provocadas pelo terremoto passe de 100 mil. As informações são da agência Lusa. "É difícil estimar com precisão o número de vítimas, quantas construções desmoronaram com os habitantes no interior. Penso que são mais de 100 mil", disse.
O número equivale a mais de 1% do total da população do Haiti, calculada em cerca de 9 milhões de habitantes. "Espero que isso não seja verdade, espero que muita gente tenha tido tempo de sair, mas tantos, tantos edifícios foram totalmente destruídos. Em alguns bairros não se vê ninguém, não sei para onde foram essas pessoas", acrescentou o primeiro-ministro.
De acordo com a Cruz Vermelha Internacional, pelo menos 3 milhões de pessoas foram atingidas pelo terremoto. O tremor, de 7 graus na escala Richter, atingiu principalmente a capital haitiana Porto Príncipe. O terremoto também foi sentido em Cuba, na Jamaica e nas Bahamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário