O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 27, 2014

Evangelho do dia - 27/01/2014



Blasfêmia contra o Espírito Santo - Mc 3,22-30

Os escribas vindos de Jerusalém diziam que ele estava possuído por Beelzebu e expulsava os demônios pelo poder do chefe dos demônios. Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como pode Satanás expulsar Satanás? [...] Em verdade, vos digo: tudo será perdoado às pessoas, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será réu de um ‘pecado eterno’”. Isso, porque diziam: “Ele tem um espírito impuro”.


paulinas.org.br

.


.


janeiro 26, 2014

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Nós fazemos a diferença na Educação !


Evangelho do dia - 26/01/2014 - DOMINGO


Conversão e seguimento - Mt 4,12-23

Quando soube que João tinha sido preso, Jesus retirou-se para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, às margens do mar da Galileia, no território de Zabulon e de Neftali, para cumprir-se o que foi dito pelo profeta Isaías: “Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região além do Jordão, Galileia, entregue às nações pagãs! O povo que estava nas trevas viu uma grande luz, para os habitantes da região sombria da morte uma luz surgiu”. A partir de então, Jesus começou a anunciar: “Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo”. Caminhando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco, com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Ele os chamou. Deixando imediatamente o barco e o pai, eles o seguiram. Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, anunciando a Boa-Nova do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade do povo.


paulinas.org.br

.


.


janeiro 25, 2014

Evangelho do dia - 25/01/2014



Encontro com Jesus, conversão, discipulado, comunhão e missão - Mc 16,15-18

E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”.


paulinas.org.br

.


.


janeiro 24, 2014

A Águia



A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.
Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.
Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.
Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.
Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.
Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.
Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Nós fazemos a diferença na Educação !


Tenha fé em você mesmo

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.
A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação.
Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas. Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.
Você já não agüentou o suficiente? Comece a sair dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.
O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já. Tenha fé em você mesmo e cresça!

Evangelho do dia - 24/01/2014



Jesus constitui sua equipe de apóstolos - Mc 3,13-19

Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. Eles receberam autoridade para expulsar demônios. Os doze foram estes: Simão, a quem Jesus deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu (a estes ele deu o nome de Boanerges, que quer dizer "Filhos do Trovão"); André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus.


paulinas.org.br

.


.


janeiro 23, 2014

Boa Noite !!



Boa Noite !!

A vaquinha


 
Certo sábio passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.
Chegando ao sitio, constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e perguntou:
- Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?
E o senhor calmamente respondeu:
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros alimentícios, e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo.
O sábio agradeceu pela informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, disse ao seu fiel discípulo:
- Pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali à frente e empurre-a, jogue-a lá embaixo.
O jovem arregalou os olhos, espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, resolveu cumprir a ordem, e empurrou a vaquinha morro abaixo.
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem, até que, um belo dia, ele resolveu largar o que estava fazendo e visitar aquele mesmo lugar e “confessar” tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. E assim o fez.
Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e, chegando lá, foi logo recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos. O caseiro respondeu:
- Continuam morando aqui.
Espantado, o discípulo entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):
- Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?
E o senhor, entusiasmado, respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos que “nos virar”, fazer outras coisas, e desenvolver habilidades que nem mesmo nós sabíamos que tínhamos, e assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!

Todos nós temos uma ou mais “vaquinhas” que aparentemente nos sustentam, mas que ao mesmo tempo nos limitam e impedem de buscarmos sonhos maiores. Descubra quais são as suas, e empurre morro abaixo!

Mateus 5:14


Tocando em frente ...


Da indiferença

“Um momento não é um dia”, diz Ângela Chimello, lembrando a história de uma mulher que – ao acordar, reparou que estava frio, e colocou um cobertor sobre o marido ainda adormecido.
Mais tarde o sol esquentou o dia, e o homem despertou suando em bicas. Irritado, chamou a mulher para perguntar quem tinha feito a tolice de cobri-lo num dia tão quente.
Por causa de um pequeno detalhe – geralmente fruto de cuidado ou carinho, terminamos por nos transformar em juízes implacáveis de nosso próximo.
Agimos como se, vendo apenas parte de um filme, pudéssemos saber toda a sua história.

Paulo Coelho

Empresária sofre acidente e fica desaparecida por dois dias, no Paraná


 
Uma empresária de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20/01) foi encontrada no fim da manhã desta quarta (22/01) presa às ferragens do próprio veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Zelinda Geremias, de 59 anos, sofreu um acidente quando seguia de Francisco Beltrão a Pato Branco, onde tinha uma consulta médica marcada, e não conseguiu se comunicar com a família.
O suposto desaparecimento havia sido informado à polícia na terça-feira (21/01), cerca de 24 horas após o sumiço. Funcionários da empresária disseram que ela havia saído para a consulta levando dinheiro. Por causa disso, Polícia Civil trabalhava com a hipótese de sequestro.
O veículo foi encontrado por um agricultor em um barranco às margens da PR-280 a cerca de 25 km de Francisco Beltrão. O produtor que antecipou o trabalho que seria iniciado na segunda-feira avisou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram que a motorista estava no carro caído em meio a um matagal. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital São Lucas com algumas fraturas nas pernas e na clavícula. De acordo com o filho, Zelinda foi reidratada e passa bem.
G1

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Nós fazemos a diferença na Educação !


Mega-Sena acumula e o prêmio pode chegar a R$ 6 milhões


As seis dezenas do concurso 1.567 da Mega-Sena foram sorteadas nessa quarta-feira (22/01), em Osasco (SP). Não houve vencedores e o prêmio acumulado para o sorteio do próximo sábado (25/01) está estimado em R$ 6 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 02 - 15 - 30 - 38 - 48 - 53
O prêmio da Quina teve 59 apostas contempladas com o valor de R$ 25.222,12. A Quadra teve 4.463 ganhadores com o valor de R$ 476,33.
A Caixa Econômica Federal faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

Corinthians derrota Paulista e segue 100% no Paulistão



Ainda não foi uma atuação primorosa, mas o Corinthians parece ter retomado o rumo das vitórias. Nesta quarta-feira, (22/01), fez o suficiente para derrotar o Paulista por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, em Americana, e segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Campeonato Paulista. Com seu faro de artilheiro, o peruano Guerrero marcou o gol corintiano.
Com seis pontos, o Corinthians lidera o Grupo B, já abrindo distância para seus concorrentes Botafogo, Audax, Ituano e XV de Piracicaba. O Paulista, com apenas um ponto, está na quarta colocação do Grupo C, atrás de São Bernardo, Santos e Portuguesa.
No fim de semana, pela terceira rodada, o Corinthians encara outro time que tem duas vitórias na competição. No sábado, (25/01), às 21 horas, joga contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu. O time de Jundiaí também joga no sábado, às 19h30, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

AE

Capa dos jornais desta quinta-feira (23/01)


Eu desconfio ...

Desconfio que você quer ser feliz, e por mais absurdas que sejam as suas atitudes, essa mania de achar que tudo vai dar errado, que você precisa passar por essa situação, de não acreditar no seu potencial como deveria, ainda assim, eu desconfio que você quer ser muito feliz.
Por isso, faça desse dia que é um presente, uma aposta na sua capacidade de transformar.
Tenha o melhor dia de sua vida, que vai influenciar a minha, porque eu desconfio, que você é feito de alegria, que tem o infinito poder de contagiar, de dar amor sem medidas e convencer, a vida e aqueles que te cercam, que você é sensacional, e tem muito para mostrar.
Eu desconfio que hoje, todos os anjos e santos vão te ouvir, vão te cercar de carinho, e por onde andar, vai sentir a benção de ser amado, de ter em algum lugar, alguém que se preocupa com você, e se a solidão bater, se a dor for mais forte, não fique no escuro, procure a Luz, lembre-se de que estou aqui, seu eterno amigo, Jesus

Bom dia !!

Evangelho do dia - 23/01/2014



De todas as partes,uma grande multidão o seguia - Mc 3,7-12

Jesus, então, com seus discípulos, retirou-se em direção ao lago, e uma grande multidão da Galileia o seguia. Também veio a ele muita gente da Judeia e de Jerusalém, da Idumeia e de além do Jordão, e até da região de Tiro e Sidônia, porque ouviram dizer quanta coisa ele fazia. Ele disse aos discípulos que providenciassem um barquinho para ele, a fim de que a multidão não o apertasse. Pois, como tivesse curado a muitos, aqueles que tinham doenças se atiravam sobre ele para tocá-lo. E os espíritos impuros, ao vê-lo, caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Mas ele os repreendeu, proibindo que manifestassem quem ele era.


paulinas.org.br

.

.


janeiro 22, 2014

Boa Noite !!


A teia de aranha



Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- Vamos, entremos nesta trilha.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: “diga ao fraco que Eu sou forte”.
São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.

O Tempo ...


Caia na real !


Da alegria

Um momento de alegria aparece. Está ali, esperando para ser vivido.
Mas não fazemos nada. O momento de alegria acha que talvez não o tenhamos percebido. Então passeia diante de nossos olhos, e aguarda nosso sorriso de compreensão.
De novo, ficamos imóveis.
“O que se passa?”, pergunta o momento de alegria.
“Não sei”, respondemos. “Talvez o medo de que você não volte”.
“E, mesmo que isto aconteça, o que você tem a perder?” Insiste.
“A paz de espírito”, continuamos.
Com a cabeça baixa, o momento de alegria se afasta. E continua­mos com a nossa paz de espírito – aquela paz das tardes de domingo, que ninguém sabe exatamente para que serve, nem o que fazer com ela.

Paulo Coelho

Longe de casa, Timão pega Paulista para dar sequência a bom início


O Corinthians vai a Americana para buscar sua segunda vitória em duas partidas na temporada 2014. Depois de superar a Portuguesa no Canindé, na reestreia do técnico Mano Menezes, a equipe alvinegra enfrentará o Paulista na tentativa de bater o desgaste e ganhar embalo no início do ano.
Marcada para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, a partida vai acontecer no estádio Décio Vitta por causa de mais uma punição ao clube do Parque São Jorge. O atual campeão terá de ficar longe do Pacaembu por uma rodada por causa do uso de sinalizadores na decisão de 2013, na Vila Belmiro.
“É complicado. Gostaríamos de jogar no Pacaembu, mas não podemos pensar nisso. Temos de jogar onde for e tentar atuar fora, lá em Americana, como se fosse no Pacaembu”, afirmou o volante Guilherme, que teve um ótimo início sob comando de Mano Menezes, sendo decisivo no triunfo da estreia.
“Jogar como no Pacaembu” significa adotar um comportamento mais agressivo. Mano foi contratado em grande parte pela passividade demonstrada pela equipe no segundo semestre e tem exigido maior ousadia do que a exibida no mau fim da extremamente vitoriosa era Tite.
Foi exatamente o que se viu contra a Portuguesa, mas o time claramente sentiu o desgaste da pré-temporada e caiu no segundo tempo. O desafio em Americana é superar as dificuldades da curta preparação e colecionar mais três pontos. “Com resultado, você ganha confiança, e as coisas ficam mais fáceis”, disse o treinador.
O adversário vem de um empate sem gols em casa, contra o Audax. Dirigido pelo ex-jogador corintiano Giba, que tem dúvidas na defesa e no meio-campo por causa de contusões, o Paulista espera ao menos manter a invencibilidade no início da competição estadual.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PAULISTA

Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basílio Vasconcellos
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano; Raul, Gian (Émerson), Diego Macedo e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira (Lusmar), Fabrício Rodrigues, Dinélson e Esquerdinha; Patrick
Técnico: Giba

GE

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Nós fazemos a diferença na Educação !



Capa dos jornais desta quarta-feira (22/01)



Faça acontecer



Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor
e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.
Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.
Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos.
A diferença está no que eles fazem com o que têm.
Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm.
Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização. Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias.
Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade de que é capaz.
Você tem o que é preciso. Faça acontecer !

AD

Evangelho do dia - 22/01/2014



Centralidade do amor - Mc 3,1-6


Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem:
- Venha cá!
E perguntou aos outros:
- O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem:
- Estenda a mão!
O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus.

paulinas.org.br

.

.


janeiro 21, 2014

Boa Noite !!


Sinais da vida



Nada acontece por acaso, antes mesmo do resfriado ou da gripe, sentimos o nariz entupindo, a boca vai ficando amarga. Para tudo a vida manda-nos sinais; uns mais claros e diretos, outros ainda bem leves, mostrando que estamos no começo de uma mudança. Assim, o relacionamento não acabou da noite para o dia como as vezes queremos acreditar, nem a obesidade ocorre num instante, nem a anorexia se instala como vírus, nem a depressão se instala em uma tarde de chuva.
Tudo vem com o tempo, e vem com sinais... A vida manda sinais a todo o momento, mas, para a maioria deles nem ligamos. E, aqueles que pedem mudanças em nossos hábitos, são relegados, deixados de lado, porque toda mudança interior pede esforço. As vezes precisamos "suar lágrimas de sangue", chegar ao extremo de nossas forças, para largar um vício ou um costume antigo, então, mudar não é fácil, por isso adotamos o: "deixa a vida me levar", e para alguns casos, a vida leva para lugares bem desagradáveis, como UTI's, asilos, a dureza das ruas e por fim, o cemitério.
Hoje, quando o dia apresenta respostas, fique atento aos sinais, e se for preciso, procure ajuda, busque um médico de confiança, uma pessoa com mais experiência para aconselhar, e faça o mais importante: pergunte para você mesmo o que é preciso mudar, o que já não dá mais para adiar?
Então, jogue fora o que não lhe faz bem, e descubra quanto poder você tem, quando determina uma mudança, quando percebe o sinal da vida, e diz sim para o seu melhor amigo: você!
AD

Decisões