O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 20, 2014

Casal sai de Vitória para dar volta ao mundo em carro equipado



 
Um casal de capixabas deu início à realização de um sonho compartilhado por muitas pessoas: dar a volta ao mundo passando por todos os cinco continentes do planeta. Mas o detalhe é que eles farão essa viagem sobre quatro rodas. Na última quarta-feira (15/01), os aposentados começaram a aventura, saindo de Vitória, em um carro totalmente adaptado com cama, televisão, fogão, mini-geladeira e banheiro. Eles planejam realizar a viagem em 90 países durante três anos.
Eduardo e Lú Prata começaram a se planejar há dois anos para a grande viagem. "A gente vem se preparando, se capitalizando, vendendo o que podia vender. Juntamos uma grana e colocamos em um banco. Quando eu fiz 60 anos, eu parei de trabalhar. Peguei as minhas coisas, coloquei em uma mala, joguei na água e disse que não trabalharia mais e seria um vadio", brincou o aposentado.
Ao todo, o casal vai passar por 90 países. Eles contaram que vão gastar cerca de R$ 4 mil por mês. Primeiro, eles vão para as Américas do Sul, Central e Norte. Depois para a Europa e em seguida para o Norte da África. Assim que terminarem o trajeto, vão para a Rússia e depois conhecer a Ásia e a Oceania. O casal Eduardo e Lú ainda vai voltar para a Àfrica em uma última parada antes de retornarem para casa.
Lú contou que está preparada para a maior aventura de sua vida. "Estou muito pronta para essa viagem em todos os sentidos, seja material ou espiritual. Estou muito empolgada também", afirmou antes de deixar Vitória.
A sobrinha do casal de aposentados, Letícia Prata, contou que o espírito aventureiro sempre fez parte da vida do tio Eduardo. "Ele sempre passou isso para a família inteira, durante toda a minha vida vi isso. Agora encarar uma dessas com a esposa está sendo uma prova de amor que vai unir ainda mais esse casal lindo", acredita a sobrinha.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário