O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 19, 2014

Na luta pelo bi, Corinthians inicia ‘era Mano’ diante da Portuguesa



Após uma passagem vitoriosa pelo Parque São Jorge entre 2008 e 2010, Mano Menezes retorna ao Corinthians com a missão de substituir um dos treinadores que mais ganhou títulos pelo clube alvinegro. Neste domingo, (19/01), o novo comandante faz o primeiro jogo em seu retorno e já carrega a responsabilidade de defender uma das conquistas de Tite. Às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Canindé, o Timão inicia sua luta pelo bicampeonato estadual diante da Portuguesa.
Mesmo após um segundo semestre ruim da equipe do Parque São Jorge, que não conquistou uma vaga na Libertadores, o treinador está ciente do legado deixado por Tite, principalmente pela necessidade de seguir levantando as principais taças do futebol nacional. “Um dos meus desafios á fazer com que o Corinthians continue vencendo. Um segundo semestre é muito pouco para dizer que um time deixou de vencer, esse grupo é vencedor e temos que continuar vencendo”.
Depois de vencer o Red Bull em jogo-treino realizado ao longo da semana, o novo treinador do Corinthians esboçou sua equipe titular a para a estreia. Ao que tudo indica, Mano Menezes não vai se importar em deixar jogadores renomados do elenco alvinegro no banco de reservas. Titular absoluta na primeira passagem do treinador, o meia Douglas não deve ser um dos onze preferidos, assim como os badalados atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato.
No treinamento desta sexta-feira, Mano Menezes repetiu mais uma vez a escalação que vinha trabalhando ao longo da semana e praticamente definiu o Corinthians que estreia diante da Lusa. O time que inicia a luta pelo bicampeonato será formado por: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero.
A Portuguesa ainda não sabe o que esperar de 2014. Sofrendo com o imbróglio judicial do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time teve poucos dias para se preparar para o Campeonato Paulista, sendo que 11 reforços foram apresentados só na última sexta-feira.
No entanto, só quatro poderão enfrentar o Corinthians: são eles o lateral-direito Régis, vindo da Ponte Preta, o volante Diego Silva, emprestado pelo XV de Piracicaba, e os atacantes Leandro e Caio, cedidos por Cianorte-PR e Palmeiras, respectivamente.
Como os treinamentos da sexta e de sábado foram fechados para a imprensa, a única base de escalação é o jogo-treino contra o Grêmio-SP, no meio desta semana. Realizada no Canindé, a atividade terminou em 1 a 0 para a Lusa, com um gol do estreante Leandro.
Um dos únicos remanescentes da última temporada, o zagueiro e capitão da equipe rubro-verde, Valdomiro, prevê uma estreia difícil. “O começo sempre é difícil. Só vamos atingir o ápice lá pela quarta, quinta rodada. Não dá pra ser competitivo em tão pouco tempo”, opinou.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x CORINTHIANS

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
PORTUGUESA: Gledson; Régis, Gustavo, Valdomiro e Bryan; Renan, Bruninho, Carlos Alberto e Wanderson; Leandro e Henrique
Técnico:Guto Ferreira
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário