O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 07, 2014

Totti tenta coroar temporada com título da Fórmula Truck



Quando Leandro Totti venceu seis das sete primeiras etapas de 2014, tudo indicava que a Fórmula Truck conheceria seu campeão brasileiro com algumas corridas de antecedência. Mas não foi isso que aconteceu e o grande vencedor da temporada ficou mesmo para a décima e última prova do ano, que será disputada no Autódromo Internacional de Goiânia. A largada está marcada para 13 horas, deste domingo (07/12). 
Com 203 pontos, o grande destaque da primeira metade da temporada Leandro Totti ainda é o favorito ao título. Afinal, ele lidera o campeonato com 22 pontos de frente para seu oponente. E o ibiporãense só não é o campeão ainda porque viu seu rendimento cair nas últimas etapas, enquanto o do seu grande rival, o vice-líder Felipe Giaffone, subiu consideravelmente. Enquanto o paulista somou 91 de seus 181 pontos nas últimas três provas, o piloto radicado em Londrina fez apenas 51. 
Nada disso, porém, abala a confiança do dono do "Marvado 73" para a prova deste domingo. "Claro que ele foi bastante regular, mas essa recuperação dele foi também por falhas minhas, que acabei não pontuando em duas corridas", analisa Totti, que já é o campeão sul-americano deste ano. O caminhão dele foi remontado e ficou mais rápido para tomada de tempo. Para ritmo de corrida, o meu ainda é melhor". 
Para ficar com o título e repetir a dobradinha de 2012, quando também faturou os dois campeonatos da F-Truck, o ibiporãense nem precisa fazer muitas contas. Se Giaffone somar todos os 32 pontos possíveis na etapa – um da pole position, um da volta mais rápida, cinco da primeira colocação nos primeiros 20 minutos, além dos 25 pela vitória – bastará a Totti um sexto lugar para sair da capital goiana como campeão. "Tenho uma situação bastante tranquila e isso me permite ter tranquilidade para administrar. Quem precisa arriscar agora é o Giaffone", diz o paranaense. 
Com um caminhão novo e pressionado a buscar o título – que seria o seu quarto na categoria – Giaffone despista. "Tenho que pensar apenas em lutar pela pole e pela vitória, sem me preocupar em fazer contas. Se tiver com chances de ser campeão, ótimo", comenta o paulista, vencedor da última etapa, realizada em Londrina, casa de Totti. 
Logo atrás da dupla na classificação geral vem outro paranaense: Wellington Cirino. Com 142 pontos, ele já tem o terceiro posto garantido. 
É a segunda vez na história que a tradicional etapa de Goiânia aponta o campeão da F-Truck. A primeira aconteceu em 1998, quando o paulista Renato Martins venceu na soma dos resultados das duas corridas – os eventos compreendiam rodadas duplas à época – e o paranaense Osvaldo Drugovich Júnior tornou-se o primeiro bicampeão da categoria.

folhaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário