O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 31, 2014

Planalto anuncia Juca Ferreira como novo ministro da Cultura


  O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (30/12) que o ministro da Cultura no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff será o sociólogo Juca Ferreira (foto). Ele ocupou a mesma pasta entre 2008 e 2010, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A atual ministra da Cultura é Ana Cristina da Cunha Wanzeler, que desde novembro, após o pedido de demissão de Marta Suplicy, está no posto interinamente. 
Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, o jornalista e escritor Fernando Morais chegou a ser cogitado para a Cultura, mas o PT defendeu a nomeação de Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Com Ferreira, somam 25 os novos ministros já anunciados para o segundo mandato de Dilma. Faltam 14. A cerimônia de posse da presidente será na próxima quinta-feira (1º), quando ela assinará os atos de nomeação dos 39 ministros.
O anúncio dos ministros do segundo mandato da presidente Dilma começou em 27 de novembro, com a equipe da área econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).  Em 1º de dezembro, o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) foi confirmado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
  Na semana passada, o Planalto começou a divulgar listas com os nomes dos novos ministros, entre os quais Kátia Abreu (Agricultura), Jaques Wagner (Defesa), Cid Gomes (Educação) e Eduardo Braga (Minas e Energia). Na segunda-feira (29/12),  outra leva de ministros foi divulgada, com os nomes de Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Gilberto Occhi (Integração Nacional) e Ricardo Berzoini (Comunicações), entre outros.
Para a próxima quinta (1º), está programada cerimônia de posse de Dilma. O cronograma incluirá desfile em carro aberto, discursos no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto e recepção no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, com ministros e convidados internacionais.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário