O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 22, 2014

Mudando o mundo ...



Quando eu era jovem e minha imaginação
não tinha limites, sonhava mudar o mundo.
Quando fiquei mais velho e mais sábio,
descobri que o mundo não mudaria:
então restringi um pouco minhas ambições,
e resolvi mudar apenas meu país.
Mas o país também me parecia imutável.
No ocaso da vida, em uma última e
desesperada tentativa, quis mudar minha família.
Mas eles não se interessavam nem um pouco,
dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.
Em meu leito de morte, enfim descobri:
se eu tivesse começado por corrigir meus erros
e mudar a mim mesmo, meu exemplo
poderia transformar minha família.
O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança,
e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro,
minha cidade, o país, e, quem sabe,
mudar o mundo...

AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário