O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 27, 2014

São Paulo dá adeus ao Paulistão com derrota nos pênaltis no Morumbi !!



Era para ser uma classificação tranquila para o São Paulo, mas o time conseguiu fazer uma partida tão ruim que acabou eliminado nos pênaltis pelo Penapolense em pleno Morumbi após empate sem gols no tempo normal, na noite da quarta-feira, (26/03). O resultado devolve o Tricolor aos braços da crise e leva a equipe do interior a uma classificação histórica.
A possibilidade de definir a vaga em um único jogo abria a possibilidade de a equipe de Penápolis se resguardar no campo de defesa e esperar uma brecha para o contra-ataque, uma receita tão velha quanto o futebol. Não era para esperar algo diferente, e desde o começo os visitantes mostraram que a ideia era primeiro não sofrer gols para então tentar resolver em algum lance isolado.
Surpreendeu, no entanto, a forma como o São Paulo aceitou a marcação do adversário passivamente na primeira etapa e se deixou ser amarrado pelas fortes linhas defensivas armadas por Narciso. Ganso, sopro de criatividade em uma equipe que muitas vezes se perde no meio da correria, sempre teve a companhia de um dos volantes e pouco apareceu. Sem seu cérebro, o time se viu limitado às investidas de Osvaldo pela esquerda.
Chamou atenção também o nervosismo da equipe, apesar de ter jogadores acostumados a decisões. Não foram poucas as vezes que erros de passe ou marcações da arbitragem gerassem críticas mais incisivas do que de costume. Deste caldo emergiu um São Paulo tenso, inoperante e que transformou o primeiro tempo em um festival de passes errados.
É difícil entender como um time que terminou a fase de classificação tão bem conseguiu se apresentar de maneira tão sofrível diante de um adversário que vinha de cinco derrotas e um empate e não sabe o que é vencer desde 19 de fevereiro. Culpar o cansaço não dá, já que os titulares ficaram dez dias sem jogar. Falta de treino, talvez? A julgar pelo discurso de Muricy, o que o São Paulo mais fez foi trabalhar, embora poucas atividades táticas tenham sido vistas pela imprensa (talvez tenham acontecido nos momentos de treino fechado).
A inoperância foi aos poucos convidando o Penapolense para o baile, e gradualmente o time começou a acreditar que não era preciso se contentar apenas com o empate. A partir daí o que se viu foi a equipe do interior mandando no Morumbi, exatamente como esperava-se que os donos de fato da casa fizessem.
O clima, que já não era bom quando o São Paulo tinha a posse de bola, ficou ainda pior e a ansiedade contagiou a torcida, que não escondia o medo de um vexame em casa. Os lances de perigo de Penapolense eram frequentes, a marcação do Tricolor desapareceu e o time se transformou em um catado sem pé nem cabeça. Para piorar, Muricy montou um banco sem opções criativas - só Lucas Evangelista foi relacionado.
Se tivesse ousado mais, o Penapolense poderia ter resolvido já com a bola rolando, mas preferiu apostar nos pênaltis.
Na hora das cobranças, Rodrigo Caio errou a terceira cobrança e o Penapolense, com aproveitamento irretocável, conseguiu a vaga. Fez história a equipe de Penápolis, deu vexame o favorito São Paulo.

(O Estado de Sao Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário