O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 27, 2013

Sabáudia decide mudar código de área


População de Sabáudia participa de Audiência Pública e decide pela mudança no código de área
A Prefeitura Municipal de Sabáudia e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel convocou a população de Sabáudia para decidir sobre a alteração do número do código de área da telefonia, de 44 para 43, durante audiência pública, realizada no dia 22, na Casa da Cultura.
A reunião, conduzida pelo prefeito Edson Hugo Manueira, contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Aguinaldo Valderrama e dos vereadores Javam de Castro Rodrigues, Vera Mendes e José Aparecido de Brito, além dos advogados Eder Luis David e Janaína Cristina da Silva, secretários e assessores.
Cerca de 80 pessoas da comunidade entre empresários, comerciantes, donas de casa e população em geral fizeram perguntas sobre as vantagens e desvantagens da mudança como o custo cobrado pelas ligações tanto da telefonia fixa como de celular, tendo sido as dúvidas esclarecidas durante a reunião.
Conforme explicou o prefeito, a Anatel disponibilizou através da internet uma consulta pública, entre os dias 29 de novembro e 27 de dezembro de 2012 para que os interessados opinassem sobre a questão, porém, não ouve a divulgação necessária para que a população tomasse conhecimento e pudesse se manifestar, e por isso, a convocação dos interessados através de Audiência Pública.
Hugo lembrou que recentemente Sabáudia passou a fazer parte da Região Metropolitana de Londrina (RML), e que a maioria das ligações efetuadas em Sabáudia é para o código de área 43, devido a proximidade com as cidades de Arapongas, Apucarana, Rolândia e Londrina entre outras com o referido código.
Ao colocar em votação, a maioria dos presentes manifestou o interesse pela mudança, sendo que de tráfego telefônico no município é dominante com a área 43 (Londrina), em detrimento ao atual código 44 (Maringá). A mudança irá implicar também na alteração dos quatro primeiros dígitos (3251) de todos os telefones fixos da cidade.
O processo de mudança, no entanto, é demorado e a Anatel não estabeleceu um prazo para que os números sejam alterados. Tal morosidade acaba sendo favorável aos comerciantes, que terão um período maior para se adequarem, fazendo aos poucos as alterações de placas, cartões e publicidade dos contatos telefônico sem causar prejuízo para suas empresas.
O prefeito destacou a importância da decisão popular para que o processo de mudança seja benéfico, de acordo com os interesses da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário