A pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos, em janeiro, está
sendo vendida no país como "Terceira Invasão". É assim, que a diretoria
do Fort Lauderdale Strikers, time que vai hospedar o time alvinegro
entre os dias 8 e 13, anuncia a chegada dos brasileiros no próximo mês -
as duas primeiras invasões da torcida foram ao Rio, em 1976, e ao
Japão, em 2012.
Apesar de já no dia 4 de fevereiro o time ter o
primeiro jogo da Pré-Libertadores, contra o Once Caldas, o clima da
pré-temporada deve ser de festa. Alguns treinos serão abertos ao
público, com venda de ingressos, e a diretoria do Fort Lauderdale
Strikers promete uma série de ações promocionais. Ronaldo Fenômeno
tornou-se no início do mês acionista do clube e deve viajar aos Estados
Unidos para acompanhar a pré-temporada do Corinthians e ajudar a
promover o seu novo empreendimento.
"Pretendemos fazer uma grande
festa. O torcedor não vai simplesmente assistir aos treinos. Vamos ter
ações fora do estádio, com música ao vivo, comida e bebida. Teremos
ainda um jantar dos jogadores com os torcedores. A ideia é proporcionar
uma interação do time com o torcedor", disse Rafael Bertani,
sócio-proprietário do Strikers.
Depois de treinar em Fort
Lauderdale, o elenco corintiano vai para Orlando, onde ficará até o dia
16. Na cidade, os jogadores vão à partida da NBA entre Orlando Magic e
Houston Rockets, no Amway Center, no dia 14. No intervalo, um jogador e
um torcedor vão à quadra disputar um desafio de arremessos de três
pontos.
No dia seguinte, o Corinthians estreia na Florida Cup,
contra o Colônia, da Alemanha. Também disputarão o torneio amistoso o
Fluminense e o Bayer Leverkusen.
"Buscávamos um mercado fora do País
para a pré-temporada. Havia a possibilidade de ir para China ou Dubai,
locais onde o futebol local não é tão forte. Pesou o fato de o torneio
ser disputado na Flórida, onde há muitos brasileiros, além, claro, de
participar de um torneio de qualidade técnica. Existe a questão do
marketing, mas a prioridade é o futebol", disse o gerente de marketing
do Corinthians, Alexandre Ferreira.
A delegação corintiana
encerra a pré-temporada nos Estados Unidos em Jacksonville, onde ficará
entre os dias 16 e 19 - no dia 17 enfrentará o Bayer Leverkusen. A
expectativa da diretoria é levar até três mil corintianos por partida. O
Corinthians esperar lucrar aproximadamente R$ 500 mil e terá todos os
custos da viagem pagos pelos organizadores da Florida Cup.
"O
torneio trará receitas de participação de venda de ingressos, direitos
de TV, placas no campo de treino e até patrocínios pontuais", conta
Ferreira.
Além da expansão da marca do Corinthians, o Fort
Lauderdale Strikers também projeta lucrar com a passagem do time
brasileiro pelos Estados Unidos. "Estive conversando com o pessoal do
consulado brasileiro daqui da Flórida e eles me disseram que os clubes
brasileiros ainda não souberam se internacionalizar. Vindo fazer a
pré-temporada aqui, o Corinthians, com certeza, vai se tornar um clube
brasileiro conhecido pelos norte-americanos", disse Ricardo Geromel,
irmão de Geromel, zagueiro do Grêmio e sócio-proprietário do Strikers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário