O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 22, 2014

Longe de casa, Timão pega Paulista para dar sequência a bom início


O Corinthians vai a Americana para buscar sua segunda vitória em duas partidas na temporada 2014. Depois de superar a Portuguesa no Canindé, na reestreia do técnico Mano Menezes, a equipe alvinegra enfrentará o Paulista na tentativa de bater o desgaste e ganhar embalo no início do ano.
Marcada para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, a partida vai acontecer no estádio Décio Vitta por causa de mais uma punição ao clube do Parque São Jorge. O atual campeão terá de ficar longe do Pacaembu por uma rodada por causa do uso de sinalizadores na decisão de 2013, na Vila Belmiro.
“É complicado. Gostaríamos de jogar no Pacaembu, mas não podemos pensar nisso. Temos de jogar onde for e tentar atuar fora, lá em Americana, como se fosse no Pacaembu”, afirmou o volante Guilherme, que teve um ótimo início sob comando de Mano Menezes, sendo decisivo no triunfo da estreia.
“Jogar como no Pacaembu” significa adotar um comportamento mais agressivo. Mano foi contratado em grande parte pela passividade demonstrada pela equipe no segundo semestre e tem exigido maior ousadia do que a exibida no mau fim da extremamente vitoriosa era Tite.
Foi exatamente o que se viu contra a Portuguesa, mas o time claramente sentiu o desgaste da pré-temporada e caiu no segundo tempo. O desafio em Americana é superar as dificuldades da curta preparação e colecionar mais três pontos. “Com resultado, você ganha confiança, e as coisas ficam mais fáceis”, disse o treinador.
O adversário vem de um empate sem gols em casa, contra o Audax. Dirigido pelo ex-jogador corintiano Giba, que tem dúvidas na defesa e no meio-campo por causa de contusões, o Paulista espera ao menos manter a invencibilidade no início da competição estadual.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PAULISTA

Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basílio Vasconcellos
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano; Raul, Gian (Émerson), Diego Macedo e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira (Lusmar), Fabrício Rodrigues, Dinélson e Esquerdinha; Patrick
Técnico: Giba

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário