O Corinthians se classificou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0, na noite deste domingo, (19/01), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O gol que assegurou o resultado positivo ao Timão foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo, por Malcom.
Com o triunfo deste domingo, o Alvinegro manteve sua luta para ampliar a vantagem como maior vencedor da história da Copinha, pois já triunfou em oito edições. Na semifinal, o Timão enfrentará justamente o segundo time com mais troféus no torneio, o Fluminense, que ganhou cinco vezes.
A data do compromisso entre os campeões será confirmada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. Já a outra semifinal será disputada por Santos e Atlético-MG.
No jogo deste domingo, o Corinthians não deu tempo para o Paraná se ajustar em campo, pois abriu o placar aos três minutos. Zé Paulo tocou na direita para Malcom, que suportou a pressão do zagueiro e chutou para fazer o gol. Depois disso, o Timão teve novas chances para balançar as redes, mas parou em defesas do goleiro Guilherme.
Ainda na etapa inicial, o Paraná também chegou com perigo, no lance em que o meia Lucas trabalhou sozinho e quase marcou um golaço. Na resposta alvinegra, Leandro recebeu na área e finalizou errado.
Já no segundo tempo, a arbitragem anulou gol corintiano aos 14 minutos, quando Leandro recebeu na meia-lua em posição irregular e bateu para as redes. Melhor em campo, o time paulista levou perigo novamente em seguida, depois de boa jogada entre Zé Paulo e Malcom, que terminou com chute perigoso de Leandro. Assim, o Corinthians controlou o resultado para avançar à semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário