A neve que caiu na Serra do Rio Grande do Sul pode se repetir na terça-feira (23/07), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22/07), em São José dos Ausentes, e se intensificou nas primeiras horas da manhã cobrindo o município de branco. Por volta das 8h30, fazia -0,6°C na cidade.
Segundo a meteorologista Lúcia Goulart, o frio deverá ser maior na terça. "O frio que fez hoje é menor do que o previsto para amanhã. A massa de ar frio e seco deve permanecer até sexta-feira, com temperaturas negativas nos três estados do Sul, especialmente na Serra e no Planalto, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina", salienta.
Até as 9h, havia a confirmação de neve em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e São Joaquim, em Santa Catarina. Há relatos de outras cidades com neve nos dois estados, mas a meteorologista Lúcia alerta que fenômenos como chuva congelada pode causar confusão. "Se sabe, através de relatos, de chuva congelada em diversas cidades, entre elas Lagoa Vermelha e Frederico Westphalen (RS), além de formação de geada", destacou. A partir das 10h o Inmet terá dados consolidados.
Em Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, o Inmet registrava -1°C pouco antes das 9h, a mínima desta segunda-feira. Para terça, a previsão indica temperaturas entre -4°C e -6ºC.
Mínimas desta segunda no RS
Canguçu: -1°C
Soledade: -0,7°C
São José dos Ausentes: -0,6°C
Caçapava do Sul: -0,5°C
Santiago: -0,2°C
Palmeira das Missões: 0,9°C
Passo Fundo: 0,8°C
Santo Augusto: 0,7°C
Uruguaiana: 0,6°C
Canela: 0,3°C
Erechim: 1°C
Bento Gonçalves: 1,3°C
Porto Alegre: 5,3°C
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário