O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 18, 2013

Corinthians (prá variar) volta a vencer São Paulo e conquista título da Recopa


O Corinthians voltou a derrotar o São Paulo, na noite desta quarta-feira, (17/07), no Pacaembu, e faturou um dos poucos títulos que faltavam na vitoriosa trajetória do clube nos últimos anos: a Recopa Sul-Americana. Romarinho, no primeiro tempo, e Danilo, no segundo, fizeram os gols que selaram a vitória por 2 a 0 - no jogo de ida da decisão, já tinha acontecido triunfo corintiano, por 2 a 1, no Morumbi. De quebra, além da conquista, o clube ainda afundou o rival ainda mais na crise.
Depois das conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012, e do Paulistão, em 2013, os corintianos chegaram ao título do torneio que coloca frente à frente os atuais campeões da Libertadores (Corinthians) e da Copa sul-americana (São Paulo). Por outro lado, o rival do Morumbi chegou ao nono jogo consecutivo - incluindo o amistosos com o Flamengo - sem vitória e parece não encontrar solução para fugir da má fase.
A próxima tentativa será pelo Brasileirão, diante do Cruzeiro, sábado, no Morumbi, onde o São Paulo perdeu as últimas quatro partidas. Já o Corinthians, que também não vive o melhor dos momentos no campeonato nacional, conta com o título para tentar a reação. Neste domingo, (21/07), vai a Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson (Ibson) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Denilson, Rodrigo Caio, Wellington (Aloísio) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
GOLS - Romarinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
CARTÕES AMARELOS - Danilo (Corinthians); Douglas (São Paulo).
RENDA - R$ 1.875.887,00.
PÚBLICO - 36.294 pagantes (38.050 total).
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário