O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 03, 2012

Sandy já matou mais de 90 pessoas

Mais de 90 pessoas morreram desde a última segunda-feira, (29/10), em consequência da passagem da tempestade Sandy pela costa leste dos Estados Unidos. Um brasileiro está entre as vítimas fatais da supertempestade. Tiago Ferreira Neto, 54, morreu quando seu carro bateu em árvore caída. Acidente ocorreu na segunda-feira, em Greenburgh, estado de Nova York, quando ele voltava para casa depois do trabalho.
Em Staten Island, na cidade de Nova York, equipes de resgates vindas dos Estados de Maryland, Massachusetts e Virgínia se juntaram ao corpo de bombeiros local para realizar buscas em milhares de prédios da região. Eles procuravam sobreviventes, mas as notícias não foram boas. 19 das 40 vítimas fatais de Nova York foram encontradas na região, tornando-a o epicentro da tragédia.
Entre os mortos em Staten Island estavam dois irmãos, de 2 e 4 anos, que forram varridos dos braços de sua mãe quando o carro ficou estagnado com a subida das águas que invadiram a localidade. Os corpos foram encontrados ontem, um perto do outro, em uma área pantanosa.
Combustível
A costa leste dos Estados Unidos enfrenta agora também uma falta de combustível e de energia elétrica.
Brigas foram registradas em postos de gasolina e grandes filas de carros se formaram nas proximidades desses estabelecimentos em Nova York.
Mais da metade dos postos em Nova Jersey e em Nova York permanecem fechados. O fornecimento também foi interrompido após duas refinarias em Nova Jersey pararem de funcionar e um oleoduto que alimenta a região ter o fluxo interrompido.
A Comissão de Táxis de Nova York informou que boa parte de sua frota, muito utilizada pelos nova-iorquinos nos últimos dias, deixaria de circular hoje por falta de combustível.
De acordo com a Guarda Costeira americana, o porto de Nova York está aberto ao acesso de navios petroleiros. O governo do país também relaxou restrições para que navios estrangeiros transportando combustível pudessem atracar nos portos americanos.
Energia
De acordo com a BBC, 15% dos consumidores de energia elétrica do Estado de Nova York permanecem sem luz. No Estado de Nova Jersey, esse número é de 45%.
Segundo a CNN, 3,3 milhões de imóveis estão sem eletricidade, em 15 Estados diferentes. 500 mil deles são da cidade de Nova York, a maioria em Manhattan.
A previsão é de que algumas áreas tenham o fornecimento energético reestabelecido apenas em 11 de novembro, de acordo com a companhia elétrica local.
Prejuízo
Além das vidas perdidas, a tempestade trouxe um prejuízo financeiro ainda não calculado. A consultora Eqecat, uma das primeiras a fazer avaliações sobre o impacto de Sandy, atualizou o seu montante de perdas para US$ 50 bilhões.
O maior desastre natural dos Estados Unidos, o furacão Katrina, causou prejuízos de US$ 108 bilhões.

(Das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário