O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 23, 2012

Bombeirinho festeja aniversário com festa do Ben 10

João Daniel de Barros, o "João Bombeirinho", completa 7 anos nesta sexta-feira (23/11). A data será comemorada com uma festa para os amiguinhos transplantados no Hospital das Clínicas (HC), em Curitiba, onde o garoto foi submetido a um transplante de medula óssea no último dia 24 de outubro.
A decoração da festa, marcada para as 10h, será do Ben 10, a pedido do aniversariante. "O João queria muito a festa do Ben 10, aí comprei alguns enfeites do personagem para decorar o ambiente e deixá-lo feliz", conta a mãe, Ana Paula Estevam, que também será responsável pelo cardápio. "Vou levar um bolo, pão de queixo e refrigerante em lata para a criançada".
Além dos amiguinhos transplantado do hospital e da mãe, João terá a companhia do pai, Nelson de Oliveira Ferraz, que chegou em Curitiba ontem para festejar o aniversário do filho.
"O aniversário é do João, mas o presente quem ganhou fui eu. Estou muito feliz em ver o meu filho bem e, principalmente, por saber que terei a chance de vê-lo crescer e desfrutar de uma infância feliz como ele merece", comentou a mãe.
Rotina de exames
Desde que recebeu alta hospitalar, no último dia 12 de novembro, João está morando com a mãe em um apartamento alugado pela família na capital. O imóvel fica a cerca de 500 metros do HC para facilitar as idas diárias do garoto ao hospital para ser medicado e passar por avaliações médicas.
"Nós vamos duas vezes por dia ao hospital, uma pela manhã e outra à tarde, para que o João receba a medicação e faça todos os exames necessários", contou a mãe, que pretende pedir ajuda aos amigos pela rede social para custear os gastos com táxi. "O hospital é perto, mas precisamos ir de táxi todos os dias o que tem pesado no orçamento".
Felizmente, o garoto tem se recuperado bem do transplante. Na manhã de ontem, (22/11), a equipe médica coletou uma nova mostra de sangue do Bombeirinho para a realização de mais um exame sobre o enxertamento da medula transplantada. "O exame vai apontar a porcentagem da medula do doador presente no organismo do João", diz a mãe. O resultado deve sair dentro de 20 a 30 dias.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário