O Corinthians deve jogar o Mundial com mesmo ímpeto que conquistou a Libertadores. Essa é a opinião do meia Danilo, (foto), um dos pilares do meio-campo do time do técnico Tite. "Os jogos decisivos da Libertadores têm de servir como base", afirmou o jogador, em entrevista na quarta-feira, (28/11). "Demos pouco espaço para os adversários, temos de jogar dessa forma, essa é a base."
Danilo disse, após o treino no CT do Parque Ecológico, que o Corinthians está bem preparado para ir ao Japão e que todos os jogadores do elenco estão "voando". Mas, segundo ele, a decisão de quem será titular no Mundial cabe ao técnico Tite. "Ele tem várias opções para montar o time, com dois meias ou não, e ele vai descobrir o que é melhor para a equipe."
Tite não confirmou qual será seu time titular no Mundial, mas deu várias indicações que ele irá escalar o Corinthians no 4-4-2, com Danilo e Douglas como meias e Emerson e Guerrero na frente. O técnico pode "revelar" essa equipe já no clássico contra o São Paulo, domingo, (02/12), no Pacaembu, pelo Brasileirão, ainda que pese alguns prováveis desfalques na defesa.
O lateral Fábio Santos, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Paulo André, desconforto na panturrilha esquerda, foram poupados do treino de ontem e, dificilmente, estarão em campo no domingo.
Vetado
O Corinthians não vai poder contar com um importante reserva no Mundial de Clubes do Japão. A Fifa respondeu negativamente ao pedido do clube para inscrever na competição o volante Guilherme.
A alegação da Fifa é que Guilherme foi contratado pelo Corinthians junto à Portuguesa fora da janela de transferências internacionais. Depois de uma longa novela, o jogador teve seu contrato registrado pelo clube alvinegro em 15 de agosto, enquanto que a janela brasileira se fechou no dia 20 de julho. Sem Guilherme, o Corinthians inscreveu Willian Arão no Mundial.
(Agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário