Nem Sebastian Vettel, muito menos Fernando Alonso. Quem larga na pole position no GP de Abu Dhabi deste domingo é Lewis Hamilton. O britânico da McLaren deixou os candidatos ao título para trás e dominou o treino classificatório deste sábado no circuito de Yas Marina. Melhor nas três partes da atividade, o britânico que segue para a Mercedes em 2013 assegurou o primeiro lugar no grid de largada com o tempo de 1m40s630. Líder do campeonato e um dos candidatos à pole, Vettel já havia admitido preocupação com o desempenho da McLaren na pista asiática. O alemão, que enfrentou problemas nos freios no treino livre da manhã, sequer ficou à frente do companheiro de RBR, Mark Webber, e parte em terceiro. É a 25ª pole de Hamilton na carreira, a sexta em 2012.
A Ferrari bem que se esforçou para dar mais condições a Fernando Alonso brigar pelos primeiros lugares no grid: trabalhou dia e noite nos últimos dias, mandou novas peças da Itália e quebrou o toque de recolher por duas vezes no fim de semana. Mas não adiantou. O espanhol fez apenas o sétimo tempo (1m41s582). Duas posições depois aparece Felipe Massa, em nono, com 1m41s723. De pintura nova no capacete e com problemas no Kers (sistema de recuperação de energia cinética), Bruno Senna foi eliminado no Q2 e larga em 15º. Seu parceiro de Williams, Pastor Maldonado, foi um dos destaques da atividade, com a quarta posição.
Enquanto Hamilton confirmou suas boas atuações nos treinos livres e foi soberano na qualificação, pela mesma McLaren, um apático Jenson Button ficou longe dos melhores tempos e ficou com o sexto lugar no grid. Kimi Raikkonen, em quinto, Nico Rosberg, em sexto, e Romain Grosjean, em décimo, completaram os dez primeiros.
A três etapas do fim da temporada, Vettel lidera o campeonato com 240 pontos, 13 a mais que Fernando Alonso. O GP de Abu Dhabi será disputado a partir das 10h35 deste domingo, (04/11), (horário de Brasília).
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário