O empresário Edson Luiz Campagnolo, de Capanema, é o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O candidato da chapa de situação Fiep Independente foi eleito ontem, (03/08), com 69 votos. O secretário estadual licenciado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e candidato da oposição pela chapa Nova Fiep, Ricardo Barros, recebeu 21 votos. Cinco votos foram impugnados.
A votação foi aberta ao meio-dia e encerrada às 18 horas. Dos 99 sindicatos, 96 foram considerados aptos a votar e 95 compareceram para registrar o voto. Três horas antes do fim da eleição, já havia sido alcançado o quórum de 64 sindicatos necessários para validar a eleição, realizada na sede da entidade, em Curitiba.
A contagem dos votos foi feita na sala da presidência da Fiep e acompanhada pelos dois candidatos à Presidência. A apuração começou com mais de uma hora de atraso.
"Com esse resultado, mantemos a Federação independente, nas mãos dos industriais do Paraná", declarou Campagnolo. Sobre os conflitos da campanha, ele ressaltou que agora as divergências são "coisa do passado".
Como presidente da Fiep, ele vai administrar recursos da ordem de R$ 450 milhões, mais do que a arrecadação de 393 dos 399 municípios do Estado.
Vencida a eleição, Campagnolo afirmou que a primeira ação como presidente será buscar a união do setor industrial paranaense. Outra medida será estreitar o relacionamento com o governo do Estado.
"Temos que trabalhar unidos pelo desenvolvimento do Paraná", declarou. Ele disse também que pretende honrar a promessa de campanha e promover mudanças no estatuto da Fiep.
Nenhum comentário:
Postar um comentário