Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, sábado, (30/07), na Marina da Glória, no Rio, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera.
Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. 'Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro', afirmou, durante entrevista coletiva.
A CBF adota tom semelhante. Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. 'Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm', observou o dirigente.
O presidente Andres Sanchez já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, dia 13 junho.
(Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário