Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
Será? nenhuma informação sobre a comprovação. Será mesmo?
ResponderExcluirTenho dúvidas sobre a veracidade, nenhum especialista discutindo o assunto.
ResponderExcluirFiz umas pesquisas na net, o efeito da erva doce é similar ao do Anis.
ResponderExcluirEdiamr
Dúvidas todos tempos, mas é algo ser pesquisado, mesmo porque tudo que quisermos saber sobre a gripe A, temos que pesquisar, porque estão ocultando informações!
ResponderExcluirVendo a fórmula do tamiflu e entendendo um pouco de química, temo informar que não tem absolutamente nada a ver ou de similar com a formulação química do anis estrelado. Algum distribuidor de fitoterápicos ou naturalista está querendo ganhar em cima da gripe!!
ResponderExcluirVeja mais sobre o anis estrelado aqui:
ResponderExcluirhttp://www.anovaordemmundial.com/2009/08/como-preparar-anis-estrelado-contra.html
Confio muito mais no chá de sabugueiro que desde tempos remotos é utilizado no combate a vírus como sarampo e catapora e hoje também é utilizado pela pastoral da saúde para o combate a dengue (também vírus). Eu particularmente durmo com gripe e não amanheço com ela utilizando o chá quente de sabugueiro desde a epidemia de dengue.
ResponderExcluirCidinha Rissi- Colíder/Mt.