O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 23, 2015

Oitavas da Libertadores terão confrontos brasileiros e clássico argentino


As oitavas de final da Libertadores da América terão dois jogos entre brasileiros. Nesta quarta-feira (22/04), com a definição dos últimos classificados para a fase mata-mata, ficou definido que o Cruzeiro enfrentará o São Paulo e o Internacional irá encarar o Atlético-MG. O outro representante nacional no torneio, o Corinthians, jogará contra o Guaraní-PAR.
O emparelhamento das oitavas é feito a partir da posição dos times na fase de grupos. O melhor primeiro colocado enfrenta o pior segundo, o segundo melhor líder encara o segundo pior vice-líder, e assim sucessivamente.
Na primeira fase, Corinthians, Cruzeiro e Internacional terminaram nas primeiras posições em suas respectivas chaves. São Paulo e Atlético-MG ficaram em segundo.
No mata-mata, outro confronto de destaque é o clássico argentino entre Boca Juniors - time de melhor campanha do torneio - e River Plate, o classificado com pior retrospecto.
Como nos outros anos, o regulamento prevê que, caso times do mesmo país avancem para a semifinal, eles obrigatoriamente deverão se enfrentar, alterando o chaveamento original.
A Conmebol deve divulgar nos próximo dias as datas e horários dos jogos. Segundo um delegado da Conmebol presente no estádio do Morumbi e ouvido pela ESPN Brasil, a tendência é que Cruzeiro x São Paulo seja nos dias 7 e 14 de maio, duas quintas-feiras. Corinthians x Guarani, 6 e 14 de maio, duas quartas-feiras. O representante não indicou possíveis datas para Inter x Atlético-MG.
Em comunicado publicado em seu site na última terça-feira, a confederação afirmou que os jogos acontecerão nas semanas dos dias 29 de abril, 6 de maio e 13 de maio. As partidas serão distribuídas sempre entre terça, quarta e quinta-feira. 

ESPN.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário