O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 20, 2015

Aposentada celebra 106 anos no CE: 'Segredo da longevidade é o amor'


  Para a cearense aposentada Rita Tabosa Ferreira, o segredo da longevidade é viver com harmonia e amor. E ela têm experiência no assunto, já que acabou de completar 106 anos de muita história. Nesse fim de semna, muitos convidados foram até a residência da idosa para comemorar o aniversário da matriarca da família com um belo bolo, mas espaço para tantas velinhas. “O segredo é a harmonia e o amor. Eu gosto de harmonia e amor. Essas coisas trazem vida e emoção para gente”, explica dona Rita.
Cento e seis anos é uma idade a ser muito comemorada. Por isso o aniversário da dona Rita teve direito à família toda reunida. Dona Rita teve 10 filhos, 21 netos e 17 bisnetos, todos presentes para tirar uma foto que vai ficar na história da família.
  A neta Rita teve o nome em homenagem à mulher com quem aprendeu tanto. “Diariamente eu vi minha vó aconselhar para sermos felizes. Minha vó é uma mulher muito lúcida. Antenada em tudo o que acontece em sua volta”, afirma a neta Rita Crensa.
Amor Indescritível
Dos dez filhos, quatro estão vivos. Eles dizem ter sorte de ver dona Rita chegar aos 106 tão bem. De acordo com a filha Hélia Tabosa, o sentimento de ser filha de Rita Tabosa é indescritível. “Eu mesmo não tenho palavras para descrever esse amor e satisfação de ser filha dela. Não tem como descrever o quanto minha mãe é importante para gente”, disse.
O aniversário teve bênção do padre Uliar. Para o sacerdote, as pessoas sentem uma "grande energia" ao se aproximarem da matriarca. “Quando temos a chance de ficar perto dela, sentimos vida. Esse é o segredo dela. Ele é cheio de vida”, afirmou.
A aniversariante não perde o bom humor e nem a paixão pelo time do coração, o Fortaleza. O clube nem chegou aos cem anos ainda, é mais novo que Dona Rita. “Fortaleza é minha paixão. Meu amor! Fortaleza, time de glória e tradição”, celebra.

G1 - Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário