O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 12, 2015

Hamilton vence pela quarta vez na China, mas Ferrari incomoda; Massa é 5º


 Em uma corrida com ares de jogo de xadrez, Lewis Hamilton controlou as ameaças do companheiro Nico Rosberg e das Ferrari para vencer pela quarta vez na carreira o GP da China, neste domingo (12/04). Com as Williams correndo praticamente sozinhas, Felipe Massa foi o quinto colocado, à frente do companheiro de Williams Valtteri Bottas, enquanto Felipe Nasr mais uma vez sofreu com o maior desgaste de pneus de sua Sauber, mas ainda assim conseguiu pontuar, chegando em oitavo.
A prova foi marcada pela pouca diferença de ritmo entre os quatro primeiros carros, que passaram a maior parte da prova separados por menos de 10s, comprovando que a Scuderia é uma ameaça real à Mercedes para o campeonato e que a vitória de Vettel na Malásia não foi um caso isolado.
Na China, o alemão chegou a ameaçar o segundo lugar de Rosberg durante a corrida, mas teve de se contentar com o terceiro lugar. Com o resultado, Hamilton ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, chegando aos 68 pontos, contra 55 de Vettel e 51 de Rosberg. Mesmo sendo superado por Kimi Raikkonen na corrida, Massa manteve o quarto posto no campeonato, com 30 pontos contra 24 do finlandês.
O triunfo de Hamilton foi o 35º de sua carreira. O inglês vive uma briga particular com Vettel, que tem 40 vitórias, para se tornar o piloto mais vencedor da atualidade e o primeiro da geração pós-Schumacher a bater as 41 conquistas de Ayrton Senna.

UOL - Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário