O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 22, 2014

Rosberg supera Hamilton e é o pole do GP de Abu Dabi



Precisando ficar na frente do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro na Mercedes, o alemão Nico Rosberg sairá na pole do GP de Abu Dabi, neste domingo (23/11), na última etapa da temporada de 2014 da Fórmula 1. Com duas voltas rápidas perfeitas na parte final do treino de classificação, o atual vice-líder do Mundial fez o melhor tempo em 1min40s480 e terá vantagem no início da decisiva corrida no circuito de Yas Marina.
Pressionado por ser o líder do campeonato, Hamilton sabe que não pode errar para ser campeão pela segunda vez na carreira - a primeira foi em 2008. Mas o piloto inglês errou. Na sua primeira tentativa de volta rápida no Q3, travou a roda dianteira direita na última curva antes da linha de chegada e ficou atrás de Rosberg. Na segunda tentativa, fez 1min40s866 e também não teve sucesso em fazer um tempo melhor que o companheiro de equipe.
Quem pode ajudar Nico Rosberg na luta pelo título inédito em sua carreira - se vencer, Hamilton não pode passar do terceiro lugar - são os pilotos da Williams. Como aconteceu na maioria das corridas, Valtteri Bottas e Felipe Massa ocuparão a segunda fila do grid de largada. Desta vez, o finlandês foi mais rápido que o brasileiro e sairá da terceira colocação (1min41s025). Massa fez o tempo de 1min41s119.
Os carros da Red Bull estão na terceira fila. O australiano Daniel Ricciardo foi o quinto mais rápido do treino oficial com o tempo de 1min41s267. Logo atrás está o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria que está de mudança para a Ferrari, com 1min41s893. O russo Daniil Kvyat, cotado para substituir Vettel, sairá em sétimo, na frente do inglês Jenson Button, da McLaren.
O espanhol Fernando Alonso, já em clima de despedida da Ferrari, não passou de um modesto 10.º lugar e terá a companhia do seu colega de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que sai em nono, na quinta fila do GP de Abu Dabi.
Na parte de baixo do grid de largada, destaque para o francês Romain Grosjean, da Lotus, que conseguiu o 16.º tempo no treino oficial, mas terá que largar da 20.ª e última colocação por ter sido punido com 20 posições pela troca do motor de seu carro para esta corrida. Como esta é a última etapa da temporada, ele terá ainda que cumprir um "drive-through" para completar a punição imposta pelos comissários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário