O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 22, 2014

A lição do chuchu


Certa vez, ao chegar das compras, a Dona de Casa percebeu que havia um chuchu que não servia mais para alimento. Estava meio murcho e um broto saia do seu interior. Fez cara feia, se culpou por não ter prestado mais atenção ao escolher a mercadoria e atirou o chuchu no lixo com certa violência. Durante a coleta, de madrugada, o frágil saco de lixo rasgou e o lixeiro viu aquele chuchu. Escondeu-o no bolso e o levou para casa. Morava num bairro afastado da periferia e no fundo do lote havia uma mangueira alta. O lixeiro plantou aquele chuchu debaixo da mangueira. Com um pouco de cuidado aquele broto ganhou força foi subindo mangueira acima até alcançar os galhos mais altos da árvore. Os frutos começaram a aparecer em abundância. Do alto da mangueira o pé de chuchu chamava atenção de todos, obrigando-os a olhar para o alto. Vizinhos buscavam frutos, pessoas elogiavam a abundância da colheita, outros admiravam a altura que alcançou, etc. Mas somente o lixeiro sabia onde o encontrara: em meio ao fétido lixo.
Às vezes, a vida nos reserva situações desafiadoras e tristes. E nestas experimentamos situações de desamparo, somos reprovados pela opinião alheia, jogados no “lixo existencial”. Mas ainda nessas situações sempre há as mãos de Jesus a nos retirar do lixo existencial, impedindo assim a destruição total, e a nos levar a uma nova vida. Quem passa pelas provações, mas se deixa conduzir por Jesus termina como o chuchu da história: uma nova vida cheia de frutos lhe é reservada. Mas quem passa pelas provações e com o coração fechado pode ter outro destino. Quem passa pelas provações e segurando nas mãos de Jesus torna-se vitorioso e leva as pessoas que estão à sua volta a olharem para o alto; mas quem se faz de vítima, quem se esquece do Bom Pastor continua a espalhar a tristeza e repugnância entre os que lhe rodeiam.
Ainda que nas “madrugadas da vida”, ainda que em situações repugnantes, ainda que descartados pelos poderosos deste mundo, O SENHOR JESUS JAMAIS NOS ABANDONA.
Peça sempre a SABEDORIA para lidar com as situações difíceis da vida. Lembre-se: “Não somos aquilo que fizeram de nós, mas o que fazemos com o que fizeram de nós”. (JEAN PAUL SARTRE).

AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário